Proibição de cargas perigosas à noite na Serra Dona Francisca passa a valer no início de junho
Em duas semanas, passam a valer os efeitos da lei municipal de Joinville em vigor desde dezembro do ano passado, com proibição do trânsito de veículos com cargas perigosas em trecho da Serra Dona Francisca, em Joinville. A legislação de 9 de dezembro determinou 180 dias para início continuar lendo»
PRF retirou de circulação mais de 200 toneladas de excesso de peso das rodovias federais do Piauí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí flagrou, em 07 dias de operação de combate ao excesso de peso, 236,22 toneladas de excesso de peso transportados em veículos de carga. Os flagrantes se concentraram na região sul do estado mais precisamente nas cidade de Picos/PI, Floriano continuar lendo»
É possível impor multa preventiva contra excesso de peso nas estradas, diz STJ
Com esse entendimento, a 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento a um recurso especial para permitir a fixação de tutela inibitória feita pelo Ministério Público Federal. continuar lendo»
STF publica acórdão que declara constitucional a Lei 11.442/07 – ADC 48 e ADI 3961
Em 19/05/2020 foi publicado o acórdão do Supremo Tribunal Federal, cujo julgamento do Plenário do STF encerrado no dia 14/04/2020, por maioria de votos, vencidos os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, julgou procedente a Ação Direta de Constitucionalidade 48 e im continuar lendo»
Jamef completa 57 anos de estrada no mercado nacional
A Jamef Encomendas Urgentes, uma das mais respeitadas empresas da área de transporte, comemora 57 anos de história. A sua trajetória é construída com base no compromisso contínuo com a inovação e no desenvolvimento dos seus colaboradores, fatores essenciais que garantem à empresa continuar lendo»
Cuidado!!! Na pandemia, golpes na internet aumentam; o surto é isca dos criminosos
Se, no mundo real, os números de alguns crimes de rua diminuíram desde o endurecimento da quarentena, pelo simples fato de que há menos pessoas saindo de casa — no Rio de Janeiro, para citar um caso, houve queda de 52% nos assaltos —, no universo virtual ocorre o contrário. Nos úl continuar lendo»