Novo aplicativo conecta médicos a pacientes pelo celular
Um novo aplicativo conecta médicos a pacientes pelo celular no Brasil. Chamado FalaDoc, sua proposta é reduzir o tempo gasto em consultas médicas e diminuir o número de pessoas no pronto-socorro de hospitais. A iniciativa é voltada para empresas e oferece acesso ao médico da família continuar lendo»
Precisando de AET em Sergipe?
O documento é emitido pelo DETRAN-SE, para o trânsito de veículos e combinações de veículos transportando cargas com dimensões excedentes, assim como para cegonha, bitrem de 9 eixos, rodotrem, romeu e julieta, prancha, guindastes, treminhão, tritrem, caminhão e carreta boiadeira, continuar lendo»
Logística 4.0: como as transportadoras podem se preparar para as mudanças que estão por vir?
Logística 4.0 é uma expressão que representa uma nova fase da logística, ultra conectada e que atende aos requisitos de velocidade, ganho de eficiência, redução de custos e disponibilidade de informações impostos pela indústria 4.0. continuar lendo»
ValeCard apresenta soluções inovadoras para gerenciamento de frotas na Fenatran
Durante a feira, a empresa vai anunciar três produtos inovadores para gerenciamento de custos com frotas. Um deles garante descontos especiais nos preços de combustíveis para empresa no segmento de carga pesada, além de controle de todos os custos com abastecimento. O outro oferece con continuar lendo»
Empresa da Alemanha cria estacionamento vertical para caminhões
A falta de lugar para estacionamento de caminhões é um problema mundial. Veículos grandes precisam de grandes áreas para parar e também para manobrar, o que limita o número de vagas de estacionamento para os caminhoneiros. continuar lendo»
Artigo - Triple Botton Line: O Tripé da Sustentabilidade*
É difícil prever o futuro do transporte rodoviário de cargas em um mundo com restrições nas emissões de carbono. Há várias soluções disponíveis, ou sendo desenvolvidas, mas geralmente faltam vontade e urgência para fazer os ajustes necessários no estilo de vida e gestão. Noss continuar lendo»