CNT apresenta propostas que devem ser priorizadas pelo próximo governo federal Fonte: Informe CNT
Quais as prioridades do próximo governo para o setor de transporte? Como os novos gestores públicos trabalharão as necessidades dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo? Para além da infraestrutura, que lugar o meio ambiente, a desburocratização e a eficiência do E continuar lendo»
Ativação das regras de verificação do RNTRC passarão a ser aplicadas no ambiente de produção do MDF-e a partir do dia 24/9
As regras de validação 681 (RNTRC informado inexistente) e 682 (RNTRC situação inválida) que verificam a existência e situação do RNTRC no modal rodoviário passarão a ser aplicadas no ambiente de produção do MDF-e a partir do dia 24/09/2018. continuar lendo»
Brasil no mapa das estradas perigosas para cargas*
O grave problema de roubo de cargas e falta de segurança nas estradas se torna mais latente a cada ano que passa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), neste ano houve um aumento de 160% nos casos de roubo de carga em Piracicaba (SP), muito por conta do continuar lendo»
Mercedes-Benz anuncia Axor 3131 com direção autônoma para operação canavieira
Numa parceria exclusiva com a Grunner, empresa de tecnologia para o campo, a Marcedes-Benz apresentou hoje no Salão de Hannover, na Alemanha, o primeiro caminhão da marca com direção autônoma a ser utilizado numa operação diária regular na colheita de cana. Trata-se do extrapesado continuar lendo»
KION South America apresenta braço financeiro e fortalece estratégia na América Latina
A KION South America, líder em empilhadeiras e equipamentos de armazenagem, detentora das marcas Linde, STILL, Dematic e Baoli, anuncia a ampliação do KION Financial Services (KFS), braço financeiro da companhia. A iniciativa é parte da estratégia da companhia, que pretende fortalece continuar lendo»
Tabela de frete provoca aumento nas importações brasileiras de cereais
Além de trazer desajustes na formação interna de preços, a imposição da tabela de fretes pelo governo está provocando um aumento na importação brasileira de alimentos. continuar lendo»