Conheça 5 direitos dos caminhoneiros garantidos por lei, mas que nem sempre são cumpridos
Pode parecer que não, mas atualmente os caminhoneiros brasileiros, sejam eles, autônomos ou empregados, possuem pelo menos cinco direitos garantidos por leis federais. Entretanto, apesar destas leis estarem diretamente relacionadas ao exercício da profissão e principalmente a remunera continuar lendo»
SUSEP altera regras de averbação de embarques
Nova Circular da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados reforça a necessidade de adequação em operações de transporte rodoviário no que tange a averbação antecipada do “Risco”. continuar lendo»
Vander Costa assume a presidência do Sistema CNT
A CNT, o ITL e o SEST SENAT estão sob nova batuta. O empresário mineiro do transporte de cargas Vander Costa – eleito em fevereiro, por unanimidade, pelo Conselho de Representantes da CNT – tomou posse ontem (21), em Brasília (DF), para comandar as entidades pelos próximos quatro a continuar lendo»
Sem exageros ideológicos, respeitando a Constituição e a Democracia, agora já é momento de governar – Parte II.*
E se nas relações internacionais, como dito na Parte I deste texto, precisamos de mais “Brasil acima de tudo” do que “First América” (embora o próprio presidente Bolsonaro tenha feito o contrário em sua última viagem aos EUA), no prazo mais longo é essencial que se proponha continuar lendo»
Caminhão conectado é destaque em evento de logística
Obter o máximo de eficiência, segurança e sustentabilidade. Esse é o objetivo de uma parceria entre a Ebmac Transportes e Logística, a Scania, a Wabco e os Furgões Ibiporã. Um dos 13 veículos da transportadora de Cambé (PR) equipados com as novidades está exposto na Intermodal, f continuar lendo»
Senador Luiz do Carmo é o novo relator do Marco Regulatório do TRC
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, designou o senador Luiz do Carmo (MDB/GO) relator do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 75/2018, que regulamenta o transporte rodoviário nacional e internacional de cargas, inclusive de produtos perigosos, dispõe sobre a responsab continuar lendo»