Governo avalia que chance de greve de caminhoneiros é pequena
O governo federal acredita que são pequenas as chances de uma nova greve nacional dos caminhoneiros, como a ocorrida em 2018. A informação foi dada ontem (9) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa. Ele ressaltou o diálogo que o gover continuar lendo»
Publicado esclarecimento sobre periculosidade relacionada às quantidades de inflamáveis contidas nos tanques de combustível originais de fábrica e suplementares
Portaria 1.357 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho esclarece que as quantidades de inflamáveis contidas nos tanques de combustível originais de fábrica e suplementares não acarretam periculosidade para fins de pagamento do adicional de 30% sobre o salário base do trabalh continuar lendo»
Aprovada lei que proíbe cargas perigosas na Serra Dona Francisca
Cargas perigosas não podem mais ser transportadas pela Serra Dona Francisca a noite. O objetivo é prevenir acidentes que possam contaminar o meio ambiente, prejudicar o abastecimento de água da maior cidade do estado e dificultar a operação dos órgãos de emergência. continuar lendo»
DER restringe circulação de veículos de carga na Tamoios no verão
A medida foi regulamentada na portaria SUP/DER – 126-02/12/2019, publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 3 de dezembro. A área de restrição abrange o sentido Sul da SP 099 do Km 55,3, no entroncamento SP 088, até o Km 83,4, na rotatória de Caraguatatuba e começa a vig continuar lendo»
Planalto recorre a Dória para viabilizar BR do Mar
O governo Jair Bolsonaro apelou ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para tirar do papel um de seus mais ambiciosos programas de logística, o BR do Mar, que pretende dobrar a taxa de crescimento do transporte marítimo de mercadorias entre cidades brasileiras, a chamada cabota continuar lendo»
Vendas de implementos devem passar das 115 mil unidades em 2019
Com crescimento de 34,7% no comparativo com o mesmo período de 2018, as vendas de implementos rodoviários no Brasil atingiram a marca de 110.515 unidades entre janeiro e novembro. continuar lendo»