Os proprietários agora podem indicar ao Denatran qual o motorista costuma conduzir seus veículos.
Basta que o proprietário faça o login no Portal de Serviços do Denatran e forneça o CPF e o número da CNH do motorista principal, que recebe um e-mail para concordar com o procedimento. Ao confirmar, ele deve informar o código de segurança da CNH. continuar lendo»
Mercado reduz previsão de avanço para PIB de 2019 pela 12ª vez seguida
O mercado financeiro continua a reduzir a estimativa de crescimento da economia este ano. Pela 12ª vez seguida, caiu a projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. continuar lendo»
Nova proposta para tabelamento do frete não agrada setor do Agronegócio
O tabelamento do frete continua gerando debates para o setor agrícola. Depois de isentar caminhoneiros das multas para quem não cumprisse o tabelamento, a questão ganhou um novo capítulo. Desta vez, a Esalq desenvolveu uma nova metodologia para o cálculo do frete, no entanto, a propos continuar lendo»
Selma vai intervir para acelerar regulação da tabela do frete de cargas
A senadora Juíza Selma (PSL-MT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (17.05), em seu escritório de apoio em Cuiabá, com representantes da Associação Nacional das Empresas Agenciadoras de Transporte de Cargas (Anatc). Estiveram presentes o gerente executivo Carley Walter Fernando e continuar lendo»
O que é vale-pedágio? Saiba tudo sobre a lei
O vale-pedágio é um benefício obrigatório que deve ser pago para motoristas autônomos e transportadoras que fornecerem o serviço de transporte de cargas. Isso significa que o custo do pedágio não pode ser embutido no valor do frete contratado, conforme instituído na lei nº 10.209 continuar lendo»
Governo começa a testar Cartão do Caminhoneiro nesta segunda-feira (20)
Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro serão os primeiros estados a contarem com a novidade que promete oferecer estabilidade no preço do diesel por 30 dias continuar lendo»