31/07/2020
A inovação da Volvo economiza custos para transportadores pesado

Os avanços tecnológicos avançaram no setor de caminhões, transformando e acelerando seu crescimento.

Isso foi impressionante e, como resultado, muitas empresas de transporte estão adotando cada vez mais a tecnologia para aumentar a eficiência e a produtividade.
 
No entanto, nos mercados altamente competitivos de hoje com margens de lucro reduzidas, essas empresas devem decidir sabiamente sobre seus investimentos, pois a adoção de novas tecnologias requer capital inicial.

É imperativo que o lado positivo desse investimento seja o potencial e a redução de custos a longo prazo.

O elevador de eixo em tandem da Volvo caminhões é uma inovação que oferece benefícios imediatos e de longo prazo em economia de custos para transportadores de transporte pesado.

A inovação da Volvo economiza custos para transportadores pesado
 
Introduzido em 2015, o elevador de eixo em tandem é uma função altamente inovadora que oferece o modo de condução ideal com capacidade de economia de combustível e foi projetada para transporte pesado.

Quando o caminhão está sem carga, o motorista só precisa pressionar um botão no painel de controle para desengatar e elevar o eixo de acionamento, para que menos pneus e menor quantidade de combustível sejam usados.

Assim que o caminhão é carregado para entrega, o eixo de tração abaixa e engata automaticamente para garantir a máxima aderência na estrada ou tração e dirigibilidade. Leva apenas cerca de 15 segundos do início ao fim.

A elevação do eixo em tandem é especialmente ideal se o motorista precisar mover um caminhão com carga pesada para um destino, mas retornar vazio. Isso é bastante comum para muitas empresas de transporte que transportam cargas pesadas, como madeira, materiais de construção e operações de carga a granel.

A inovação da Volvo economiza e com a elevação do eixo em tandem, essas empresas podem reduzir o uso de combustível em até 4% por veículo.

A elevação do eixo em tandem também permite ao motorista desengatar e elevar o segundo eixo acionado, mesmo enquanto dirige e eleva os pneus do caminhão 140 mm acima da superfície da estrada.

Esta função é muito benéfica, especialmente em superfícies macias e lamacentas, pois pode reduzir o risco de o caminhão ficar preso.

“O elevador de eixo em tandem é uma tecnologia excepcional criada e oferecida pela Volvo caminhões como parte de nossa série contínua de soluções para permitir que caminhões e motoristas que operam em condições difíceis executem seu trabalho com mais eficiência e segurança.

Fonte: Brasil do Trecho
Leia mais: