Empresa desenvolve sistema que auxilia no distanciamento social em ambientes fechados

Publicado em
26 de Junho de 2020
compartilhe em:

O iSafeWalk ajuda no combate ao covid-19 em fábricas e em serviços essenciais

O mundo ganhou um novo cenário bastante caótico devido ao coronavírus. A doença, que é altamente contagiosa, está impactando diretamente diversos setores de negócios e promovendo grande preocupação para as empresas, que precisam buscar meios de desenvolver melhores práticas principalmente de biossegurança, caso seja uma área indispensável da economia.

Pensando em auxiliar gestores e empresários durante esse período, nasceu o iSafeWalk, uma nova madeira de manter os ambientes mais saldáveis. “O iSafeWalk é uma ferramenta que monitora a proximidade entre colaboradores, evitando a contaminação e também mapeando os contatos dentro do ambiente, caso alguém teste positivo para o covid-19, algo que é essencial para manter os demais membros saudáveis”, explica Fábio Ieger, CEO da empresa.

A tecnologia por trás desse projeto foi desenvolvida em apenas 45 dias e se baseia em três pilares simples. O primeiro, é o cartão de aparência convencional com as informações de cada funcionário, a diferença é que esse dispositivo conta uma tecnologia bluetooth BLE que se comunica uma com a outra e registra todas as informações de contato a partir de seis metros, o cartão também vibra quando ocorre algum contato com menos de dois metros de distância entre os colaboradores para avisa-los que não estão em uma distância segura.

O segundo, são as antenas instaladas nos ambientes, que cruzam informações e monitoram por onde este colaborador passou, assim conseguimos criar um plano de desinfecção mais eficiente, além disso elas enviam todas as informações para a nuvem. O terceiro pilar é um software com inteligência artificial que processa todos os dados, que são registrados pelos cartões e antenas. Nele é possível saber todas as interações de cada colaborador, por quanto tempo ele teve contato e por ondem ele passou.

Fábio relata que o sistema já está em uso em algumas empresas, entre elas a Unilever, que pretende utilizar o programa em todas as fábricas da América Latina. “O projeto foi desenhado para atender médias e grandes empresas com mais de 100 funcionários e não há um número máximo, mas qualquer local pode utilizar essa tecnologia”, revela.

O iSafeWalk é algo positivo tanto para os colaboradores quanto para os gestores, uma vez que os dois lados podem se beneficiar de um ambiente de trabalho mais seguro. Neste cenário, é possível evitar a contaminação de membros da equipe a partir da monitoria registrada pelo sistema, e colocar todos os que tiveram contato com a doença em quarentena. “Mesmo com uma política rigorosa de distanciamento social e uso de Equipamento de Segurança Individual (EPI’s) é difícil garantir a saúde de todos. Essa tecnologia foi criada para facilitar a operação independente da intercessão humana”, finaliza.
Sobre o iSafeWalk

O iSafeWalk oferece uma revolucionária solução para manter a empresa funcionando, de forma segura, através de relatórios de proximidade e interação entre funcionários. Em um caso de contágio, é possível saber com quem o funcionário interagiu nos últimos dias, e em quais áreas ele esteve, para facilitar a higienização do ambiente, assim como saber de forma inteligente, quem colocar em quarentena. Para saber mais, acesse http://isafewalk.com/

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.