KION South America apresenta braço financeiro e fortalece estratégia na América Latina

Publicado em
19 de Setembro de 2018
compartilhe em:

Com o KION Financial Services, multinacional alemã passa a ser a única no mercado de bens de capital a fechar o ciclo one-stop-shop
 
A KION South America, líder em empilhadeiras e equipamentos de armazenagem, detentora das marcas Linde, STILL, Dematic e Baoli, anuncia a ampliação do KION Financial Services (KFS), braço financeiro da companhia. A iniciativa é parte da estratégia da companhia, que pretende fortalecer a participação da empresa na América Latina. 
 
Idealizado em 2014, o KION Financial Services foi desenvolvido em 2015 como alternativa à crescente necessidade do mercado em relação a crédito para o financiamento de máquinas e equipamentos, disponibilizando desde serviços de leasing e crédito até consultoria financeira para o cliente.
 
De acordo com Ricardo Eguchi, CFO da KION South America, o fortalecimento do braço financeiro da KION é considerado chave na estratégia da companhia já que a empresa passa a ser a única do mercado de bens de capital a oferecer aos clientes produtos, serviços e formas de pagamento. 
 
O KION Financial Services é uma das consequências de uma estratégia onde o cliente encontra na companhia todas as orientações para a aquisição da sua máquina, fechando o ciclo one-stop-shop. “É, sem dúvida, uma inovação já que do financiamento ao seguro do bem de capital, tudo é feito conosco”, afirma o executivo.
 
Atualmente, 37% do financiamento de clientes da empresa é realizado por meio do KION Financial Services e a expectativa da companhia é em curto prazo chegar a 50% e a médio ou longo prazo chegar a 75% dos financiamentos. “Trabalhamos em parceria com bancos sólidos como DLL, Deutsche Leasing, Societe Generale e Daycoval, de maneira a ter linha para os clientes de maneira ágil e transparente”, diz Eguchi.
 
O executivo pondera que, diferente do mercado europeu, em que o KFS funciona como uma captive – ao captar recursos no mercado e emprestar em forma de locação aos clientes - no Brasil, as empresas buscam a compra do equipamento e não somente o seu aluguel por tempo determinado. Por apresentar características de mercado semelhantes, o KION Financial Services deve ser viabilizado em outros países da América Latina.
 
KFS+ - Para dar ainda mais capilaridade ao KION Financial Services, a empresa lança o aplicativo KFS+, plataforma digital desenvolvida em forma de aplicativo utilizado pela área comercial, que simula e apresenta ao cliente o processo de venda end-to-end, sem camadas adicionais e com todas as opções disponíveis.
 
A chegada do KFS+ transforma o vendedor em um consultor por excelência “Com isso, empoderamos a área comercial, fazendo com que o vendedor ajude o cliente a tomar decisões de forma célere e assertiva, uma vez que todas as informações necessárias para concretizar o negócio estão na palma da mão”, afirma Eguchi.
 
De acordo com ele, o KFS+ foi desenvolvido dentro de um conceito digital e inovador e a companhia pretende garantir ainda mais robustez à atuação.  “Acreditamos que não existe bem de capital sem braço financeiro e, com o KFS+, damos um viés ainda mais estratégico às forças de venda”, finaliza.
 
A divisão South America da KION faz parte da região Americas, que em 2017 correspondeu a 19% do faturamento global, e tem empresas como Coca-Cola, Ford, Mercedes, Chevrolet, Volkswagen, BMW, Casas Bahia, Lojas Americanas, TAM, Walmart, DHL e GPA entre seus clientes. No Brasil, o KION Financial Services movimenta cerca de R$ 100 milhões em financiamentos.
 
Sobre o Grupo KION
 
O Grupo KION é um líder europeu em empilhadeiras industriais, serviços e soluções para a cadeia logística. Presente em mais de 100 países em todo o mundo, o Grupo KION projeta, desenvolve e suporta soluções logísticas que otimizam o fluxo de materiais e informações dentro das fábricas, armazéns e centros de distribuição. A empresa é a maior fabricante de empilhadeiras industriais na Europa, a segunda maior do mundo, e um fornecedor líder de automação em armazéns.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.