DHL antecipa o “futuro da logística”

Publicado em
05 de Julho de 2018
compartilhe em:

dhl innovation center illinois 2A DHL inaugurou no início do mês, no estado do Illinois, nos Estados Unidos, um Centro de Inovação global que, segundo a empresa, deverá desenvolver conhecimento “para o futuro da logística”.

Esta unidade vem juntar-se aos outros dois centros de inovação da empresa, em Troisdorf, na Alemanha, e ao de Singapura. Matthias Heutger, Global Head of Innovation da área de Soluções para Clientes e Inovação, refere que “com o nosso terceiro centro de inovação mundial, estaremos aptos a criar uma plataforma para a investigação e inovação colaborativa entre os nossos clientes, as startups, as universidades, os parceiros da indústria e os especialistas de inovação na região da América. Este centro de inovação visionário vai promover e cimentar a nossa posição de liderança mundial como organização pioneira na inovação da logística, num dos nossos principais mercados. Vai também ajudar-nos a fortalecer as parcerias bem-sucedidas que temos estabelecido com os líderes da tecnologia e as startups inovadoras da região”.

O centro vai albergar as inovações de logística e robótica da DHL, preparando soluções para o futuro da logística e mostrando de que forma “as infra-estruturas de transporte poderão funcionar no ano de 2050”, revela. De acordo com a companhia, esta unidade de pesquisa estará também focada no desenvolvimento de soluções de robótica e automação, inteligência artificial, veículos autónomos, IoT e realidade virtual.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.