Liga Ventures cria 1º programa de aceleração de startups para o setor de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística

Publicado em
23 de Fevereiro de 2017
compartilhe em:

Conhecido como Liga AutoTech, programa tem como empresas participantes Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom

A Liga Ventures - aceleradora que gera negócios entre startups e grandes empresas - acaba de lançar a primeira plataforma nacional de inovação aberta, que vai prospectar, selecionar e acelerar startups nos setores de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística.

Denominado Liga AutoTech, o programa tem como objetivo gerar novas oportunidades de negócios entre as empresas participantes e startups, testar novos modelos de mercado, bem como oferecer amplo networking com potenciais parceiros e investidores. Hoje já fazem parte do projeto as empresas Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom.

De acordo com Rogério Tamassia - diretor da Liga Ventures – o programa será uma ótima oportunidade para grandes empresas investirem em inovação. “O foco da Liga AutoTech são áreas essenciais para o crescimento do país e a plataforma aberta será uma oportunidade de transformar o setor de transporte, logística, mobilidade e a indústria automobilística brasileira”. Tamassia  destaca ainda os benefícios para as empresas.  “As empresas irão se relacionar com as startups que mais se destacarem nas áreas aceitas pelo programa, podendo buscar juntas inúmeras novas possibilidades de negócio”, explica.

1° Ciclo de Aceleração da Liga AutoTech

O 1° Ciclo de Aceleração da Liga AutoTech reunirá até oito startups que se enquadrem em pelo menos um dos 15 temas de interesse, como: gestão e serviços para frotas, big data e analytics, telemetria, rastreamento e pagamentos móveis, entre outros. Além do programa de aceleração, a plataforma promoverá eventos sobre inovação do setor, relacionamento com startups brasileiras e internacionais e a criação de um processo estruturado para gerar inteligência sobre o segmento.

Para as startups interessadas em participar, as inscrições já estão abertas e acontecem até dia 26 de março por meio do site (http://liga.ventures/autotech/).

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.