DHL Global Forwarding lança novo serviço de frete aéreo para logística de emergência

Publicado em
10 de Novembro de 2016
compartilhe em:

DHL Global Forwarding, divisão especializada do Deutsche Post DHL Group para cargas aéreas e marítimas, lançou do DHL SameDay Speedline. Trata-se de uma nova opção de frete aéreo que oferece aos clientes de transporte de cargas uma solução para embarques de emergência. Todos os embarques serão monitorados da origem até o destino, com coleta e entrega full time – 24 horas por dia, em até 120 minutos, durante os 365 dias do ano – e cotações preparadas em até 60 minutos.

O DHL SameDay Speedline preencherá a demanda de uma solução expressa internacional. O novo serviço, já disponível no Brasil, cobre embarques urgentes de peças de reposição, suprimentos médicos críticos e produtos recém-lançados, por exemplo. Embora seja um serviço multissetor, ele é extremamente atraente para as áreas aeroespacial, automotiva, eletrônica, farmacêutica e de energia.

“O mercado de transporte de urgência está crescendo, com estoques just-in-time para setores que vão desde o aeroespacial e de energia até o de manufatura, para atender suas cadeias de suprimentos. A necessidade existente da entrega de cargas de natureza crítica para evitar situações de perda de contrato ainda persiste, exigindo um parceiro que tenha o alcance global aliado à tecnologia para fornecer transparência aos desafios logísticos de cada setor. O DHL SameDay Speedline preenche essa lacuna, agregando valor com as inúmeras vantagens que o serviço proporciona”, afirma Ingo-Alexander Rahn, Global Head de Carga Aérea da DHL Global Forwarding.

De acordo com Maurício Coelho, Diretor do Produto Aéreo da DHL Global Forwarding Brasil, “o DHL SameDay Speedline tem aderência as necessidades do mercado brasileiro, especialmente para o transporte de peças essenciais para linhas de produção, cuja falta ou demora pode acarretar perdas. Outra situação que consideramos aplicável é o envio de peças para aviões em solo para reparo (AOG), dada a extensa malha área brasileira”.

O lançamento da rede internacional do DHL SameDay Speedline terá mais de 50 estações e cobrirá a área geográfica de maior procura por embarques de emergência, com a expectativa crescimento. Um ponto positivo crucial do serviço são os SameDay Contact Centers, centrais de atendimento que funcionam 24 horas por dia, todos os dias do ano, nos Estados Unidos, em Singapura e na Irlanda, e de onde todos os embarques são monitorados proativamente, do ponto de origem ao seu destino final.

Representantes exclusivos para o atendimento ao cliente ficarão responsáveis pela maioria das cotações e pela opção de rastreamento para trajetos porta-a-porta em menos de 60 minutos. Os clientes receberão atualizações customizadas após o início do transporte, em todos os pontos de registro da movimentação de suas cargas. Caso haja qualquer irregularidade, uma resposta para o problema será disponibilizada em poucos minutos.

Fonte: AméricaEconomia Brasil

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.