Novidade: empresa lança sistema em nuvem para expedição e contratação de fretes

Publicado em
02 de Setembro de 2016
compartilhe em:

O mercado logístico se surpreendeu com uma notícia inusitada recém-divulgada. Uma empresa brasileira lançou o primeiro conjunto de sistemas em nuvem para todo o departamento de expedição logística de embarcadores, e para a contratação de fretes com o novo conceito de “Estrutura de Transporte de Carga Compartilhada” aberta para todo o mercado. E chama a atenção ao anunciar títulos de crédito que totalizam 5 milhões de reais para 100 empresas brasileiras custearem seu primeiro ano de experiência com a nova tecnologia. O mercado de transporte de carga está vivendo uma transformação tecnológica intensa, e a velocidade desta revolução está sendo embalada pela redução de custo gerada pelas inteligências artificiais em ambientes de compartilhamento e colaboração. Afirmou o mentor do projeto, Luciano Lima.

A solução inclui diversos sistemas, inclusive roteirizador, sistema de rastreamento de remessa, sistemas de cotação, concorrência, leilão, oferta de frete para agregados autônomos, e gestão de resultados operacionais e financeiros. A segunda surpresa é que os clientes que não atingirem os objetivos de redução de custo terão seus investimentos devolvidos. A garantia de redução de custo logístico e o novo conceito de Transporte de Carga Compartilhado chama a atenção do mercado nesse momento de crise em que o país está mergulhado.

O mercado de transporte de carga no Brasil apresentou números preocupantes em 2015, 36,4% dos empresários do setor dispensaram transportadores autônomos de carga agregados, e 79,1% tiveram que demitir funcionários. São os números de 2015 apresentados pela última sondagem econômica realizada pela CNT – Confederação Nacional dos Transportes.

O conjunto de sistemas em nuvem que está dando o que falar, pertence a uma empresa do Grupo Vision e está disponível no site www.negocioslogisticos.com.br.

A solução custará cerca de 30 mil reais fixos por ano, acrescida de tarifas variáveis que superam este valor. Para saber como conseguir um título de crédito que poderá custear seu primeiro ano de experiência com a tecnologia, entre em contato através do e-mail expansã[email protected] ou telefone 11 3136-0243.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.