Parceria entre Repom e P&G otimiza processo de entregas no mercado nacional de frete

Publicado em
28 de Julho de 2016
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A Solução de Gestão de Entrega Repom movimenta mercado e contribui no rendimento da logística de entrega da maior empresa de bens de consumo do país

A Repom, empresa pioneira em soluções de pagamentos eletrônicos de frete e pedágio, recentemente apresentou uma grande novidade no mercado nacional de transporte: a Solução de Gestão de Entregas Repom, serviço que permite que a área de logística das empresas tenha o controle dos status de todas as entregas de suas mercadorias que estão sendo efetuadas. Dentre os serviços oferecidos pela solução da Repom, estão funções de rastreamento da carga por geolocalização e confirmação de entrega pelo motorista com opção de validação por foto; gerenciamento de entrega por meio de indicadores de performance customizados de acordo com a necessidade de cada operação; controle de atraso por meio de sinalização de entregas e gestão de motivo de atraso, além de oferecer uma solução flexível para qualquer modalidade de entrega.

A empresa, pertencente ao grupo francês Edenred, foi a primeira de seu segmento a fornecer esse tipo de tecnologia a seus clientes e parceiros. Em processo de testes desde o final de 2015, a Solução Gestão de Entregas Repom já conta com números interessantes e feedback positivo de clientes, como é o caso da P&G, maior empresa de bens de consumo no país e primeira companhia de seu setor a experimentar esse tipo de tecnologia de entrega no Brasil. Com uma demanda logística intensa, a P&G controla, por ano, cerca de 30.000 embarques, o que representa 39.000.000 quilômetros viajados pelo país inteiro.

Segundo Alexandre Pérez, Diretor de Operações da P&G Brasil, após a implementação da Gestão de Entregas Repom, a P&G conseguiu alcançar excelentes resultados em serviço e redução de retornos em até 33%, redução de estadias em até 45%, além de melhorias do fluxo de caixa da empresa, por meio de um melhor gerenciamento dos comprovantes de entrega. De acordo com balanço sobre a efetividade do sistema no trabalho com a P&G, o serviço da Repom teve 90% de aderência junto às transportadoras.

“Para nós da Repom, é gratificante ver que a Solução de Gestão de Entregas Repom está sendo eficaz no trabalho de um parceiro tão importante como a P&G. Nosso objetivo é justamente prover ao gestor logístico mais controle e segurança ao saber da movimentação de carga em tempo real, podendo reagir rapidamente a imprevistos e se antecipar perante seus clientes, o que resulta em mais eficiência e economia nos processos da empresa e no relacionamento com seus clientes e parceiros”, diz Luca Cyrillo, Diretor Comercial da Repom.

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