InTouch Cria App Para Monitorar Entregas de Cargas ou Malotes em Tempo Real

Publicado em
25 de Abril de 2016
compartilhe em:

 

(Nova aplicação atende as áreas de recebimento ou expedição das empresas e permite centralizar serviços de entrega de malotes em condomínios comerciais)

A InTouch Solution, especializada em aplicações móveis para a gestão logística e de entregas em tempo real, acaba de lançar uma solução ideal para profissionais das áreas de expedição e recebimento de mercadorias, ou para o controle de frotas próprias ou terceirizadas. Denominado InTouch-POD, o lançamento tem interface gráfica intuitiva semelhante à das ferramentas móveis de frete ou táxi por aplicativo. Mas seu público alvo são empresas e condomínios comerciais que querem centralizar o monitoramento de suas cargas - a enviar ou a receber - e ter a supervisão online da posição de todos os veículos próprios ou contratados.

O funcionamento é simples. A solução dispõe de um console de gerenciamento que concentra a conexão dos veículos através da app instalada nos smartphones dos condutores. As telas de gerenciamento trazem todos os dados GPS do veículo e mais informações adicionais como a velocidade média, a previsão de chegada ao destino, as condições de abastecimento, etc. Tal como o expedidor, o destinatário da carga ou do malote pode visualizar o veículo em tempo real e até receber imagens online da carga.

Da mesma forma, todas as partes envolvidas têm acesso à imagem digital do comprovante de entrega ou até o registro fotográfico do momento do recebimento. Com o InTouch-POD, o chefe de expedição de uma fábrica consegue criar rotas de entrega mais rápidas e mais econômicas através de uma aplicação GPS que conhece detalhes sobre as estradas, seus traçados, condições do asfalto, horários de pico e limites de velocidade. Isto otimiza aspectos como o cumprimento de prazos, o uso de combustíveis, a vida útil dos pneus e a jornada dos condutores.

Centralização em Condomínios

Entre as facilidades do InTouch-POD está a de possibilitar a organização de serviços de despacho e recebimento de cargas ou malotes no âmbito de condomínios empresariais onde cada uma das empresas utiliza serviços avulsos e, muitas vezes redundantes. "É muito comum, em um condomínio, diversos conjuntos contratarem seu próprio serviço para entrega de objetos e documentos. Mas, muitas vezes, a sala ao lado também possui encomendas para uma localização semelhante. Se ambos se comunicassem, economizariam com a contratação de um único serviço, ao invés de dois", explica Henrique Eduardo, sócio-fundador da InTouch.

Uma central do InTouch-POD é implementada na empresa contratante. Após a escolha do serviço de entrega, a InTouch realiza a integração com o sistema da empresa de frete, estendendo-se também aos smartphones dos motoristas para uma comunicação integrada e eficiente. A partir daí, o usuário pode acompanhar, em tempo real, o andamento e a localização das suas encomendas. Compatível com o sistema mobile Android, é possível, ainda, utilizar o smartphone para organizar, coordenar e monitorar de forma eficaz todos os aspectos referentes à carga ou objeto a ser entregue.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.