07/10/2015
TA consolida operações e passa a atuar com bandeira única

A força de uma marca de 74 anos e o conhecimento adquirido nos diferentes segmentos de transporte somam-se para formar um novo player

Referência no setor de transporte de cargas rodoviário, a TA se organiza em novo formato de negócios, consolidando suas marcas - Transportadora Americana, TAExpress e TALogística, para atuar sob uma única bandeira: TA. Integrando o expertise de cada divisão, a TA assume sua vocação inovadora e passa a atuar como uma única empresa, com o conceito de one stop shop, otimizando recursos e ampliando a oferta de serviços, com maior eficiência, inteligência tributária e capacidade de flexibilizar soluções para os mais diversos setores.

"A maturidade nos trouxe muitas conquistas e lições. Chegamos até aqui porque nunca tivemos medo de inovar e estamos sempre dispostos a nos reinventar, partindo de uma base sólida de conhecimento e valores, construídos ao longo de quase oito décadas", considera Celso Luchiari, diretor da TA.

Empresa de gestão familiar, com 74 anos de experiência nos segmentos de armazenagem e de transporte rodoviário e aéreo de cargas, a TA tem forte presença nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País. Emprega 2500 colaboradores e reúne grande conhecimento em todas as competências do setor de transporte de cargas. "O investimento em inovação tecnológica e na capacitação de pessoas são atributos permanentes da TA, o que nos credencia a superar desafios e gerir mudanças quando necessário", completa Luchiari.

Força única

Com a nova configuração, as três empresas (Transportadora Americana, TALogística e TAExpress) ficam integradas sob a marca TA, mantendo todos os contratos e serviços já praticados. Ancorada em uma gestão unificada, a empresa fortalece sua presença no mercado e passa a trabalhar apoiada em três Divisões - transporte rodoviário, expresso e logística, e ganha agilidade para desenvolver novos produtos e avançar para novos nichos de mercado.

As mudanças têm por objetivo adequar a empresa às necessidades do mercado, que requer mix mais integrados, soluções customizadas e conhecimento das características regionais e segmentadas. "Precisamos integrar os recursos para levar ao mercado o que ele exige: melhores processos, com pessoas qualificadas e custo compatível com a realidade atual", enfatiza Luchiari.

A partir de agora, cada divisão da TA mantém sua base de conhecimento e sua diretoria, mas os talentos e sistemas passam a atuar colaborativamente, interpretando mercado e cliente de forma mais integrada. A Universidade do Transporte manterá sua missão, apoiando com geração de conhecimento e desenvolvimento para todos os profissionais da empresa.

TA em Números

Filiais: 43
Frota: 1250
Idade média da frota própria: 3 anos
Toneladas transportadas *: 184.560.006
Despachos realizados *: 1.605.376
Posições de pallets: 100.000
Faturamento bruto*: R$ 300 milhões
Horas treinamentos por colaborador *: 75
* dados TA 2014

Fonte: Com informação da Assessoria de Imprensa
Leia mais:
Mix Telematics lança soluções de telemetria para reduzir custos e aumentar eficiência de frotas de agronegócios durante a Fenatran 2017
Senior lança sistema de Gerenciamento de Transporte na nuvem durante a Fenatran 2017
Com o aumento do preço do combustível, tecnologias em tempo real se tornam aliadas das empresas
Jamef lança aplicativo para facilitar gerenciamento da carga
Unisys lança solução de gestão de cargas Digistics™ para operadoras logísticas obterem ganhos em agilidade e processos
Nova solução da DHL eCommerce poderá impulsionar comércio eletrônico no Chile
Liga Ventures cria 1º programa de aceleração de startups para o setor de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística
“A gente somos inútil”
DHL Global Forwarding lança novo serviço de frete aéreo para logística de emergência
Jamef está preparada para atender a demanda da Black Friday