Coopercarga terá novo pátio em Concórdia

Publicado em
31 de Agosto de 2015
compartilhe em:

Parceria com a Prefeitura é o ponto de partida para a construção de um novo espaço de convivência e estacionamento na BR-153

A Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, foi beneficiada com a lei que autoriza o município a conceder incentivos econômicos, entregue pela Prefeitura de Concórdia (SC) ao presidente da Coopercarga, Osni Roman, em ato solene na manhã da última sexta-feira, 28. Os recursos serão destinados para a preparação de um terreno, localizado às margens da BR-153, de propriedade da cooperativa, para a construção de um novo pátio para estacionamento de caminhões e base operacional aos transportadores.

O empreendimento, que tem 18 mil m², receberá um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões para a construção de boxes para abastecimento, manutenção, área para escritórios e local para depósitos de peças e pneus. Para o início das obras de terraplanagem, o município de Concórdia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá conceder 750 horas-máquina, o que irá custar R$ 92,5 mil. A concessão de incentivos econômicos é amparada pela Lei Complementar nº 253.

“Nós adquirimos o terreno há mais de 10 anos e a nossa intenção já era essa. Esse incentivo da Prefeitura é fundamental, pois ele dá o ponto inicial. Reconhecemos como um esforço em atender a nossa necessidade como transportadores, a da comunidade em geral e, principalmente, a do motorista, proporcionando uma melhor estrutura para a classe. Estas ações em prol do nosso setor irão gerar benefícios, crescimento e desenvolvimento”, informa o presidente da Coopercarga, Osni Roman.

Para o prefeito de Concórdia, João Girardi, é importante haver um relacionamento de parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada. "Não há desenvolvimento sem trabalho coletivo", ressalta. O vice-prefeito Neuri Santhier acrescenta que a gestão pública tem que ser indutora do desenvolvimento. "O setor de transportes contribui muito com a geração de emprego e com o movimento econômico. Esse empreendimento vai reduzir o tráfego de caminhões no centro da cidade e gerar novas vagas de trabalho".

Esta obra atenderá dois importantes anseios: facilitar o escoamento dos caminhões para as regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e proporcionar uma melhor infraestrutura local para o atendimento da Lei 13.103.

O novo pátio estará localizado no Km 101,5 da BR-153, ao lado da Trukam, em Concórdia (SC).

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.