Gustavo Franco avalia conjuntura no dia 09 de setembro, em São Paulo (SP)

Publicado em
29 de Agosto de 2015
compartilhe em:

Ex-presidente do Banco Central falará na apresentação de abertura do XII Fórum da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis

A crise econômica, que vem afetando diretamente diversos setores produtivos, será o macro tema abordado pelo economista Gustavo Franco na abertura dos trabalhos do XII Fórum Nacional da Indústria do Aluguel de Automóveis. O encontro com o ex-presidente do Banco Central, organizado pela ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), acontecerá a partir das 09h30 no Estanplaza International (Rua Fernandes Moreira, 1293 – Chácara Santo Antonio), em São Paulo (SP).

Gustavo Franco falará sobre as nuances e apresentará sua visão sobre a atual conjuntura econômica, abordando os “Cenários da Economia Brasileira” diante de centenas de empresários do setor de locação de veículos. O setor é, atualmente, o principal parceiro das montadoras nacionais, com crescentes e expressivas participações nas aquisições de veículos. No último ano as vendas para o setor de locação atingiram 12,5% do total de veículos comercializados no Brasil.

Para renovação da frota total das locadoras, que juntas possuem mais de 700 mil veículos, o setor tem como aliado o Sistema Financeiro Nacional, movimentado expressivas somas de recursos nas operações de leasing e outras formas de financiamento. Além disso, as locadoras de veículos também integram o trade turístico nos diversos estados e são corresponsáveis pela infraestrutura de serviços do turismo nacional.

A expectativa dos empresários do setor é que a apresentação de Gustavo Franco ajude a elucidar o atual momento de turbulência econômica pelo qual passa o País. “Enfrentamos uma situação diferente das crises anteriores”, explica o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Nemer. “E importante ter subsídios para minimizar os impactos desse momento único na história econômica do País”.

O XII Fórum ABLA – que neste ano terá como tema “Estamos preparados para reinventar nosso negócio?” – visa debater exatamente as diversas questões relevantes ao aluguel de veículos no Brasil. Com um faturamento de R$ 14,7 bilhões em 2014, a atividade está presente de norte a sul, por meio de 5.624 pequenas, médias e grandes empresas. Pneus, baterias, peças de reposição e toda uma gama de serviços de manutenção também “fazem do setor um cobiçado comprador, motor importante para a economia nacional”, completa Paulo Nemer.

 

Serviço

Palestra Gustavo Franco no XII Fórum ABLA

Promoção: ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis

Data e horário: 09 de setembro, a partir das 09h30

Local: Estanplaza International

Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1293 – Chácara St. Antônio, SP

Informações e inscrições: www.forum2015.abla.com.br

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.