Ibama autua 17 caminhoneiros por descumprir lei sobre cargas perigosas

Publicado em
31 de Julho de 2015
compartilhe em:
 
Fiscalização foi feita durante uma semana no Porto de Santos, litoral de SP. Segundo órgão ambiental, novas 'blitz' devem ocorrer nos próximos meses.
 
Fiscalização foi realizada durante uma semana em terminais do Porto de Santos (Foto: Ibama / Divulgação)Fiscalização foi realizada durante no Porto de
Santos (Foto: Ibama / Divulgação)

Pelo menos 17 caminhoneiros foram autados no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, por descumprimento de normas relativas ao transporte de cargas perigosas na região. A 'blitz' realizada pelo órgão ambiental foi realizada durante uma semana e terminou na última quinta-feira (30), resultando em mais de R$ 2 milhões em multas.

De acordo com o Ibama, a vistoria faz parte do levantamento de dados e fiscalização do transporte de produtos perigosos na região da Baixada Santista, para verificar as normas de segurança, saúde e meio ambiente, além de confirmar regularidade no cadastro federal. Os trabalhos devem continuar nos próximos meses em datas ainda não divulgadas.

"É necessário que as empresas que realizam o transporte de produtos perigosos se conscientizem da importância da adequação à legislação vigente, principalmente devido aos riscos inerentes à atividade”, explica o coordenador do Núcleo de Prevenção a Acidentes Ambientais do Ibama, Fernando Antonio Costa Scavassin.

Multas
Entre os dias 27 e 30 de julho foram realizadas mais de 40 vistorias, sendo que três caminhoneiros foram notificados e 17 assinaram auto de infração, totalizando R$ 2.764.800 em multas.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.