Localfrio Transportes bate recorde de faturamento

Publicado em
26 de Junho de 2015
compartilhe em:

Empresa teve média de 4.300 viagens no mês de maio, aumentando em 17,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado

A Localfrio confirmou que os investimentos realizados em transportes no início do ano já refletem positivamente no número de cargas movimentadas, bem como na receita mensal. Em maio, por exemplo, a empresa, que teve média de 4.300 viagens no mês, registrou um aumento de 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com o faturamento de R$ 5.266,70 milhões, a empresa também bateu o recorde de receita para o setor em um único mês, representando um aumento de 33,2% no comparativo com o mesmo período do ano passado, e de 15,7% com o mês anterior.

Os números reforçam que a empresa segue em constante expansão, justamente por seguir com o desenvolvimento de relações estratégicas, independentemente do momento de retração econômica em que vive o Brasil. “Poucas empresas estão se sobressaindo no cenário atual. Podemos dizer que estamos no caminho certo, mas sempre buscando equilíbrio entre crescimento, reduções de custos operacionais, maior eficiência e, naturalmente, investimentos em sistemas e estrutura”, afirma o Gerente Nacional de Transportes da Localfrio, Jean Lyra.

Esse crescimento se deve principalmente à abertura de atuação em outros segmentos antes pouco explorados, como na movimentação de cargas de produtos químicos e petroquímicos na região Nordeste. Este segmento, em particular, foi responsável por 40% das movimentações de cargas. Outro fator importante foi o início das operações com cargas excedentes por todo país.

Naturalmente, os investimentos de R$ 7 milhões na frota de caminhões para suprir o transporte de cargas eólicas no Nordeste, logo no início do ano, foram também fundamentais para surtir bons resultados. Hoje, 20% de todo o faturamento do mês está concentrado em cargas especiais, inclusive com a expectativa de crescimento para os próximos meses, por conta da melhora do Transit Time, que refletirá significativamente no aumento de produtividade por equipamento.

Para o segundo semestre, a tendência é que os números sejam superados. De acordo com Eduardo Razuck, Diretor Comercial da Localfrio, a estratégia de vendas que foi traçada juntamente com a equipe operacional superou as expectativas durante os primeiros 5 meses do ano. “Estamos extremante confiantes com os resultados positivos que vamos atingir durante 2015. Historicamente, a segunda metade do ano costuma ter maior movimentação de cargas e incremento de volume das nossas contas estratégicas nas carteiras das unidades de São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco”, completa.

A região Nordeste é a principal área de atuação tanto em movimentação de cargas quanto em receita da Localfrio. Alguns dos fatores que contribuem para esta representatividade são a estrutura de frota própria de mais de 100 veículos, bem como a atuação em segmentos variados (Petroquímico, Eólico, Químico, Break Bulk, entre outros).

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.