Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado em
21 de Maio de 2015
compartilhe em:

O SETCJF - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Juiz de Fora – SETCJF – participa da luta de combate ao abuso e à exploração contra crianças e adolescentes no Brasil.

Esta é uma ação conjunta com o Instituto Childhood que cuida do Programa Na Mão Certa, dedicado exclusivamente a esta causa.

A ação foi realizada nas unidades da empresa ArcelorMittal em Juiz de Fora, e contou com a presença maciça dos motoristas e colaboradores da empresa, e também de profissionais autônomos e empresas parceiras a ArcelorMittal.

DIA NACIONAL

Neste dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo foi encontrado seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores foram identificados, porém jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes na luta pelo fim da violência sexual.

Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes, e o SETCJF apoia e trabalha para defender esta causa junto com o Programa Na Mão Certa.

DENUNCIE

O SETCJF pede a toda a sociedade que denuncie os casos de abusos contra as crianças e adolescentes, caso tome ciência de algum fato desta natureza, entre em contato com o Conselho Tutelar, Delegacias Especializadas ou Comuns, Disque Denúncias Locais ou Disque Federal, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ou ligue Disque Direitos Humanos (Número 100), ou ainda em caso de emergência (Número 190).

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.