Sherman apresenta novo kit de faixas refletivas

Publicado em
30 de Março de 2015
compartilhe em:

Produto garante que o motorista não seja pego desprevenido

As faixas refletivas são itens de segurança obrigatórios nos veículos de grande porte e, por lei, devem ser trocadas a cada sete anos, exceto se estiverem danificadas. Pelo período entre uma troca e outra ser longo, muitos caminhoneiros acabam esquecendo de trocá-las, prejudicando a visibilidade dos motoristas e correndo o risco de levar multas.

Foi pensando nos imprevistos que a Sherman Filmes Ópticos do Brasil elaborou um kit com dez unidades da faixa, sendo cinco peças do lado direito e cinco peças do lado esquerdo. “O kit surgiu para ser utilizado em casos de emergência como, por exemplo, ao longo de uma viagem. Se uma das faixas danificar, ele não precisa procurar uma loja para adquirir uma nova. Basta que ele retire uma faixa do kit e substitua antes de ser pego pela blitz, evitando causar um acidente por falta de visibilidade”, explica o Diretor Presidente da Sherman, Eduardo Matos.

As faixas refletivas servem para a delineação dos contornos dos veículos longos e/ou pesados, além do para-choque traseiro. “A proporção é de um faixa para dois espaços vazios. Elas refletem a luz tornando o caminhão mais visível, principalmente a noite, dias de chuva e neblina”, orienta Matos.

A Faixa Refletiva da Sherman é auto-adesiva permanente e o material possui mais de 6500 micro-prismas, permitindo maior refletividade e boa angularidade. As películas são homologadas e aprovadas pelo DENATRAN para comercialização em todo o território nacional. Outro diferencial é a faixa de para-choque em peça única facilitando a aplicação. O material não descola, não delamina e não descasca.

A Sherman é a única empresa que fabrica desde 2011, películas refletivas prismáticas na América Latina, oferecendo ao mercado produtos de qualidade superior e longa durabilidade. “A qualidade do material é excelente. A lei diz que as faixas refletivas devem durar cerca de sete anos. As nossas faixas podem durar até 10 anos, o que proporciona maior confiabilidade por meio dos clientes na hora da venda”.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.