Javier Bilbao é o novo presidente da DHL Supply Chain no Brasil

Publicado em
26 de Novembro de 2014
compartilhe em:

Ele coordenará uma equipe de 10 mil colaboradores.

Executivo vai liderar a estratégia da empresa frente a um mercado-chave para os negócios corporativos.

A DHL, líder mundial em logística, comunica que Javier Bilbao é o novo presidente da DHL Supply Chain no Brasil. Ele comandará a empresa a partir de Campinas, no interior de São Paulo, e será responsável por uma equipe de 10 mil colaboradores distribuídos em 59 Centros de Distribuição.

Antes de assumir o cargo, o executivo foi diretor-geral da DHL Supply Chain na Espanha e Portugal, tendo desempenhado diversas outras funções, com destaque para o setor de varejo e fashion, onde desenvolveu negócios com os principais clientes da indústria varejista e do segmento de moda europeu.

Bilbao é formado em Gestão de Negócios pela Universidade do País Basco e tem MBA Executivo pelo Instituto Empresa Business School de Madrid. Sua chegada à DHL ocorreu no início de 2000, quando ingressou no departamento de auditoria. Após isso, desempenhou diferentes funções na empresa nas áreas de gestão financeira e de operações.

“O Brasil é um mercado muito dinâmico e apoiarei os objetivos ambiciosos de crescimento que temos para a região. Com a nossa equipe altamente qualificada e o foco nas necessidades dos clientes, estou confiante que a DHL Supply Chain continuará sendo líder em logística”, afirma.

DHL - Companhia Mundial de Logística

A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, e-commerce, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 315 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL atua com um forte programa de responsabilidade social ao apoiar a proteção ambiental, o auxílio a desastres e a educação.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 55 bilhões de euros em 2013.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.