Lançado poliuretano exclusivo para vedações hidráulicas de máquinas pesadas

Publicado em
23 de Novembro de 2014
compartilhe em:

Em todo o mundo, a Freudenberg-NOK Sealing Technologies é reconhecida como uma fonte de soluções inovadoras pelos fabricantes de equipamentos fora-de-estrada. Agora, após três anos de desenvolvimento, a empresa lança no mercado brasileiro uma nova linha de vedações em poliuretano capaz de proporcionar ganhos inéditos em desempenho e durabilidade.

Para criar o composto, a Freudenberg-NOK aplicou a experiência acumulada em meio século de estudos sobre o material. O processo foi conduzido pelo centro de inovação do grupo, uma estrutura com mais de 200 pesquisadores e laboratórios de alta tecnologia. Como resultado, foi possível gerar produtos totalmente exclusivos, desde a estrutura molecular até o design.

Ampliando os Limites

O novo poliuretano 94 AU 30000 da Freudenberg-NOK foi elaborado a partir das necessidades de vedação dos sistemas hidráulicos de equipamentos de construção e mineração, máquinas agrícolas ou florestais, além de veículos para a movimentação de materiais. Resiste a longos ciclos de trabalho, picos de pressão e ambientes extremos, do Alasca ao Saara.

Em relação aos concorrentes, a fórmula da Freudenberg-NOK é superior em todos os parâmetros relevantes. Mantém suas propriedades dimensionais e viscoelásticas mesmo em condições adversas, tem alta resistência mecânica, suporta o ozônio, não é degradada pela hidrólise e pode operar em contato com fluidos minerais, vegetais ou sintéticos.

Os componentes fabricados com o polímero inovador da Freudenberg-NOK são ideais para faixas de operação entre -35 e 120 °C, pressão máxima de 50 MPa e presença de água com até 80 °C. Ao unirem essas características, proporcionam aos engenheiros o desenvolvimento de conjuntos hidráulicos com maior eficiência e vedações que duram até quatro vezes mais.

Também na Reposição

Outra novidade será o fornecimento de peças sob medida para manutenção com o poliuretano 94 AU 30000. O serviço Freudenberg Xpress instalado no Brasil está preparado para usinar e entregar (em até 24 horas) mais de 100 perfis de vedações com o material, entre 4,5 e 500 milímetros. As cotações podem ser feitas pelo telefone (11) 4072-8112 ou e-mail [email protected].

“Com esse lançamento, estamos prontos para atender a qualquer exigência dos clientes na linha de produtos hidráulicos para máquinas fora-de-estrada. Queremos formar grandes equipes de trabalho para explorar o potencial do novo composto na solução de problemas ainda comuns em campo”, destaca Eduardo Scarpelli, gerente de contas da Freudenberg-NOK.

Ideal para Qualquer Necessidade

A Freudenberg-NOK Sealing Technologies possui a mais diversificada linha de retentores e vedações do mundo. São mais de 500.000 itens em catálogo e, para usos especiais, 850 matérias-primas e 1.500 compostos à escolha.

Seus produtos podem ser encontrados nos mais diversos setores industriais, empresas de energia, equipamentos médicos, eletrodomésticos, automóveis, motos, veículos pesados, motores, aviões, navios, entre outros.

A empresa é especialista em atender às aplicações mais complexas. Produz desde vedações com quase oito metros de diâmetro até alguns dos menores retentores do mercado, para eixos com apenas um milímetro.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.