Estado do Mato Grosso informatiza sistema de concessão de AET - Autorização Especial de Trânsito

Publicado em
19 de Julho de 2022
compartilhe em:

Agora, dos estados mais importantes do país, apenas Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Tocantins continuam na era da Autorização Especial de Trânsito no papel

Como funciona

Quem já está acostumado a requerer AET em estados como Paraná, Minas Gerais, Goiás, dentre outros, não vai ter nenhuma dificuldade. O leiaute do sistema é muito semelhante. Basta clicar no link abaixo:

https://sinfralog.sinfra.mt.gov.br/portalaet/abrirConRequerimento.do e preencher o requerimento de acordo com o tipo de veículo e o tipo de autorização. Eles serão analisados pela equipe técnica da Sinfra/MT e, após os trâmites, serão liberados no sistema para que o próprio usuário possa imprimir o documento.

Segundo o superintendente de Operações de Rodovias da Sinfra/MT, Rodrigo Alonso Lemes, o usuário pode acompanhar passo a passo como está caminhando o seu processo. Assim que for liberado, o interessado receberá um comunicado informando-o de que o documento está pronto.

Ele acrescenta que, embora no site da Sinfra tenha o passo-a-passo sobre como utilizar os dois serviços, até todos conseguirem operá-los tranquilamente, “vamos atender pelo telefone 65-3613-0560 para tirar as dúvidas que, por ventura, houverem”.

PRECISANDO DE AET EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL? LIGUE AGORA: 11-999905265

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.