Ainda restam duas vagas para o curso da Escola de Transportes, Estratégia comercial de fretes com foco em BID de grandes empresas

Publicado em
29 de Setembro de 2021
compartilhe em:

O aumento do preço do Diesel está forçando muitos embarcadores a revisarem seus contratos de transportes e, alguns embarcadores a lançarem novos BIDs. A pergunta é: vale a pena, nesse momento, participar de BID de grandes embarcadores? O que está por trás de BID de grandes empresas? Quando participar e quando evitar esses verdadeiros leilões?

De acordo com o executivo de uma grande transportadora, até recentemente eram 17 empresas fidelizadas em um grande embarcador de eletro. Hoje são apenas 4 empresas, as demais encerraram suas atividades. Apenas 4 dessas empresas sobreviveram.

O que está por trás desse fenômeno? BIDs mal estruturados!

Essa ferramenta, aliás, extremamente tentadora, vem sendo utilizada inadequadamente por alguns embarcadores com o objetivo de pressionar seus fornecedores de transporte por descontos nas tarifas com base no famoso, "se você não faz, tá cheio de gente que faz".

Por essa e outras razões, não perca a próxima turma do curso: Estratégia comercial de fretes com foco em BID de grandes empresas.

Venha aprender com base na experiência profissional de um operador de BID para duas das maiores empresas do país como usar essa importante ferramenta de venda e compra de produtos e serviços, que devido à volta da inflação em nosso país, em especial o aumento dos custos dos combustíveis, volta a ser tremendamente relevante no segmento de logística e transporte rodoviário de cargas.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.