Curso para motorista de carga indivisível em Rolim de Moura - MT

Publicado em
29 de Abril de 2015
compartilhe em:

Conectinove abre curso de transporte de carga indivisível

Capacitação será apenas para 25 pessoas. Carteira de habilitação categoria “C” é exigência mínima.

Mantendo seu posicionamento de oportunizar seus alunos/clientes com tudo que está em alta no mercado de trabalho a Conectinove Escola de Profissões, unidade de Rolim de Moura, está com matrículas abertas para o curso de transporte de cargas indivisíveis, ou seja, aquelas que tem estrutura única e não podem ser separadas durante a viagem até o destino final.

De acordo com o diretor da escola, Ronaldo Adriano Barreto, em outubro de 2013, o Conselho Nacional de Transito (CONTRAN), emitiu a resolução n.o 455 que tornou obrigatória, para os motoristas de veículos especializados, a reciclagem através de cursos próprios. O objetivo, segundo o órgão, foi aumentar qualidade e a segurança desse transporte no país.

“Não basta apenas dirigir. Como é uma carga única, o condutor tem que saber o peso que leva, as condições de trafegabilidade, a altura, o trabalho com batedores e principalmente as técnicas que vão fazer sua viagem ser segura para todos. Atualmente, quem não tem esse curso está sendo dispensado do trabalho, uma vez que a fiscalização é rigorosa”, alertou o empresário.

Ronaldo também lembra que serão 50 horas/aula de treinamento. As matrículas já podem ser feitas diretamente na sede da Conectinove, na Av. 25 de Agosto ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro de Rolim de Moura. Para mais detalhes basta acessar o site www.cep1.com.br ou ligar no (69) 3442-2674 e falar com uma das consultoras da instituição.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.