Volkswagen automático é testado no Chile

Publicado em
22 de Outubro de 2014
compartilhe em:

Caminhão com câmbio Allison está sendo usado para coleta de lixo no país

REDAÇÃO AB

MAN Latin America, fabricante de caminhões MAN e Volkswagen, testa duas unidades do VW Constellation 17.280 Compactor, equipadas com transmissão automática da Allison, na operação de coleta de lixo no Chile

A empresa chilena Ecoser, de gestão de resíduos urbanos, já está rodando com o caminhão Volkswagen em diversas rotas de circulação. Os veículos foram enviados por meio da Porsche Chile, importadora oficial da marca no país. 

O caminhão Constellation vocacional 17.280 leva motor MAN D08 de 280 cavalos, Euro 5 com tecnologia EGR. As soluções incorporadas ao veículo, segundo a fabricante, permitem baixas emissões de poluentes e não requerem adição de Arla 32, aditivo à base de ureia. O veículo conta ainda com opção para tomada de força, banco para três passageiros, teclas cegas para acionamento dos equipamentos, compressores de capacidade superior, freios de maior dimensão, suspensões recalibradas e manetim para partida em rampa. 

“Nossos clientes no Chile buscam um veículo com alto rendimento e que ofereça conforto. Os testes realizados no país, em condições reais de operação, permitem que a MAN ofereça veículos com superior capacidade técnica para atender às licitações e outros clientes do segmento”, comenta Ricardo Albuquerque, gerente executivo de vendas internacionais da MAN Latin America.
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.