Incêndio atinge setor de estufa de empresa Funcionários da Tecsis - Tecnologia de Sistemas Avançados, na zona norte, deixaram o local para bombeiros poder controlar as chamas; ninguém saiu ferido Texto:

Publicado em
01 de Setembro de 2014
compartilhe em:
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o fogo foi rapidamente controlado pelos bombeiros, mas eles permaneceram por cerca de quatro horas para fazer o rescaldo no setor, a fim de evitar outro foco de incêndio. Cerca de 300 funcionários que trabalhavam no local deixaram a área, saindo pela Avenida Hollingsworth. 
 
O desenhista Cláudio Bertin, 29 anos, que trabalha na empresa Emerson Network Power, que fica ao lado da Tecsis, disse que ele e os funcionários também receberam o alerta de saída. “Eu estava trabalhando quando fiquei sabendo do incêndio aqui ao lado. A direção da nossa empresa nos orientou a deixar o espaço também, pois não sabíamos se as chamas poderiam atingir nosso setor. Foi aí que a nossa Brigada de Incêndio foi acionada para auxiliar a Brigada de Incêndio da Tecsis. A fumaça era muito grande, mas o fogo foi controlado logo. Dava pra ver de longe. Ainda bem que ninguém saiu ferido.” 
 
Os funcionários ficaram do lado de fora, esperando o trabalho de rescaldo. A Polícia Militar também compareceu para registrar a ocorrência. A área foi isolada pelos bombeiros para a análise da perícia técnica. 
 
Essa não foi a primeira vez que a empresa passa por um incêndio. Em junho de 2011, várias pás eólicas da empresa ficaram queimadas, mas ninguém saiu ferido. Dias depois, a unidade que fabrica embalagens também foi atingida por chamas de um maçarico. Uma das almofadas de fibra de coco pegou fogo. Os trabalhadores perceberam o incidente e acionaram a Segurança do Trabalho e o Corpo de Bombeiros. A situação foi controlada e ninguém se machucou. 
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.