ABB traz novidades para o setor eólico na Brazil Windpower

Publicado em
21 de Agosto de 2014
compartilhe em:

Empresa participa do maior evento de energia eólica da América Latina e apresenta soluções em transformadores e sistemas de média e alta tensão

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, estará presente na Brazil Windpower, 5ª Conferência e Feira de Negócios, considerada o maior evento de energia eólica da América Latina, que será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

Nesta edição, a ABB vai apresentar transformadores e sistemas de média e alta tensão, além de serviços voltados para atender às demandas do setor eólico, que têm aumentado ao longo dos anos e colocam o Brasil entre os maiores investidores em energia eólica no mundo.

Entre os produtos expostos, o visitante poderá conferir o filtro ativo ABB PQF, que tem como diferencial a eliminação de harmônicas de rede de forma controlada. Além disso, o equipamento é dinâmico em relação às alterações da carga monitorada. A linha PQF de filtros ativos monitora a corrente de linha em tempo real e processa a medição das harmônicas como sinais digitais em alta potência, pela saída DSP (Processador de Sinal Digital).

Com o objetivo de oferecer ao cliente a melhor solução com rapidez e qualidade, a ABB possui uma área de negócios focada em desenvolver tecnologias e serviços para parques eólicos. E grande parte dos equipamentos é produzida nas unidades fabris brasileiras, localizadas em Sorocaba, Blumenau e Guarulhos.

Para Ricardo Bau, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios para o Mercado Eólico, participar de feiras como a Brazil Windpower é uma grande oportunidade de fortalecer a marca ABB no mercado eólico como um dos principais fornecedores de soluções e serviços, e com isso gerar novos negócios. “Expor nossos produtos nessa feira possibilita maior visibilidade para a marca e reforça nossa participação nesse mercado”, ressalta.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.