Repom disponibiliza ao mercado Indicadores de custo de Frete, Pedágio e Diesel

Publicado em
23 de Julho de 2014
compartilhe em:

Com mais de 20 anos de atuação no mercado rodoviário de transporte, a pioneira em gestão de pagamento eletrônico de frete, Repom, divulga pela primeira vez seus indicadores de custo de Frete, Pedágio e Diesel respectivamente: MNCF (Média Nacional do Custo do Frete), CNP (Custo Nacional do Pedágio) e MNPD (Média Nacional do Preço do Diesel). Os documentos mensais são baseados nos registros dos pagamentos realizados nas principais rodovias do País.

"Nossa base de dados é atualizada em tempo real com informações de todo o país e nosso objetivo é oferecer ao mercado uma visão clara através dos índices, que são altamente relevantes para apresentar as possíveis variações de preços nas estradas", completa o diretor de operações, Otávio Farah.

A base para os indicadores passa a ser divulgada utilizando o cálculo da média do preço de Frete (valor do frete dividido por Km rodado e capacidade máxima da carga do caminhão); do Pedágio (valor total gasto em pedágio dividido por Km rodado); e do Diesel (valor total gasto em abastecimento dividido pelo volume total abastecido, em litros). Os valores finais são o resultado do monitoramento dos preços destes três custos de transporte em todo o país.

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.