Makro reforça parceria com Alstom

Publicado em
16 de Abril de 2014
compartilhe em:

28 torres eólicas serão instaladas no estado do Ceará, aumentando a capacidade produtiva do estado

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Makro inicia a implantação do Complexo Eólico Icarai de Amontada, da fabricante francesa Alstom, no Ceará.

Ao todo serão 28 aerogeradores, modelo, ECO-122, com capacidade de geração de 2.0 MW, cada, totalizando 56 MW de potência instalada. O empreendimento está localizado no município Icaraí de Amontada.

Para a implantação do projeto, a Makro disponibilizou os guindastes telescópicos sobre pneus LTM 1400 e LTM 1500, com capacidades de 400 e 500 ton respectivamente, além do guindaste sobre esteira LR 1600/2, com capacidade para 600 ton, e equipamentos de menor capacidade que variam de 90 a 220 ton, para realizar as operações de apoio na verticalização das peças.

Neste projeto, a Makro realizou ainda, o transporte dos segmentos eólicos, como pás, hub e aerogeradores, utilizando cavalos mecânicos e linhas de eixo.

As operações de transporte e montagem tiveram início no final do mês de março e tem previsão de conclusão em julho de 2014.

De acordo com Carlos Rigailo, gerente comercial nacional da Makro, este novo contrato confirma a experiência e credibilidade da empresa no setor.

No ano de 2013, a Makro realizou em parceria com a Alstom, a instalação de três Parques Eólicos, no estado do Rio Grande do Norte: Miassaba III e Rei dos Ventos I e III.

Os Parques instalados nos municípios de Macau e Galinhos (RN), juntos somam um total de 112 aerogerados, com capacidade de geração de 1.6 de 180MW de potência instalada, o maior projeto eólico do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.