Odebrecht nega solo como causa do 1º acidente em Itaquera

Publicado em
16 de Abril de 2014
compartilhe em:

Diretor de contrato da Odebrecht, empresa responsável pela obras da Arena Corinthains, Antoni Gavioli descartou que o solo tenha sido a causa do primeiro acidente das obras no estádio, em novembro de 2013. Na ocasião, dois operários morreram após o tombamento de um guindaste.

À época do ocorrido, levantou-se a suspeita de que o afundamento do solo era a causa do acidente. A própria Odebrecht divulgou nota oficial afirmando que o solo estava em condições e cobrando os dados da caixa preta do equipamento. Entretando, nada foi achado no HD do guindaste.

Segundo Gavioli, o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas deve ficar pronto nos próximos dias. A partir daí, a construtora deve convidar a imprensa para uma conferência.

Construtora faz entrega simbólica de estádio ao Corinthians
"Até agora não há nada oficial porque a lança do guindaste tombou, arrastando a peça. O laudo oficial está sendo preparado pelo IPT. Fizemos estudos e temos a certeza de que não foi o solo. O laudo definitivo com a causa deve ser anunciado pelo IPT nos próxims dias ou semanas", disse Gavioli.

O acidente aconteceu quando o guindaste, que estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte das estruturas das arquibancadas atingindo o caminhão que estava parado no local. Fabio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador do guindaste, e Ronaldo Oliveira dos Santos, montador, morreram.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.