Roubos de caminhões crescem no 3º tri

Publicado em
20 de Outubro de 2011
compartilhe em:

Número de ocorrência cresceu 39,7% na comparação entre o primeiro e segundo trimestre.A insegurança nas estradas brasileiras aumentou nos últimos três meses comparada ao período anterior, ao menos é o que indica o levantamento da Tracker Brasil, empresa de rastreamento e monitoramento de veículos. De acordo com estudo, no terceiro trimestre em relação ao segundo deste ano, os roubos de caminhões cresceram 39,7%, passando de 68 ocorrências para 95.

Embora o número de ocorrência tenha aumentado na comparação entre os dois últimos trimestres, houve queda nestes tipos de incidência nos últimos doze meses, passando de 467 para 254. “As transportadoras investem cada vez mais em segurança. Muitos caminhões hoje têm dois rastreadores. E os bandidos sabem disso”, explica Carlos Alberto Betancur, diretor de Operações da empresa.

Até este momento, São Paulo é o Estado com maior número de roubos com, aproximadamente, 70,37% das ocorrências, em seguida aparecem Minas Gerais, 12,5%, e Rio de Janeiro e Paraná, ambos com 4,63%. Estes dados indicam porque o Sudeste é a região com maior parcela dos furtos a caminhões do Brasil com quase 88,43%.

“No ranking das 10 cidades mais perigosas do país, aparecem oito municípios paulistas: São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santo André, Mairiporã, Indaiatuba, Jundiaí e São Caetano do Sul. Rio de Janeiro e Curitiba completam a lista”, afirmou Betancur.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.