AIG já oferta cobertura para cargas perigosas

Publicado em
14 de Outubro de 2013
compartilhe em:

No Brasil, mais de 3.500 substâncias são transportadas para diversos destinos em diferentes setores da indústria, uma carga que exige cuidados redobrados, pois pode causar danos ao meio ambiente e, claro, à saúde.

Para cobrir o risco desse transporte ao lombo de caminhões e de olho nas oportunidades de negócios nessa área, a AIG está comercializando um seguro ambiental para transporte de mercadorias perigosas ou poluentes, com cobertura para eventuais danos que possam causar ao meio ambiente e a terceiros.

A seguradora, que tem sede nos Estados Unidos, trouxe o produto para o mercado brasileiro para cobrir todas as despesas de limpeza, que incluem remoção, remediação e disposição final dos resíduos gerados. “A apólice da AIG também cobre os custos relacionados à investigação e ao monitoramento da contaminação do solo, das águas de superfície e lençóis freáticos, e não se limita a situações súbitas e acidentais, ou seja, ampara também situações graduais”, diz a responsável pela subscrição de riscos ambientais da companhia, Nathalia Gallinari.[2]

A engenheira revela que “normalmente essas coberturas (no mercado) tem validade por apenas três dias, mas que na AIG o risco estará coberto mesmo que o problema seja identificado após as 72 horas iniciais. E acrescenta que o seguro ainda oferece cobertura automática para o tanque de combustível do veículo transportador. “O segurado tem à sua disposição uma estrutura de assistência 24 horas no atendimento emergencial, além de mais de 250 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente”, conta, enumerando os diferenciais do produto.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.