Jamef reposiciona imagem no mercado de transporte de cargas fracionadas

Publicado em
15 de Agosto de 2012
compartilhe em:

Para se reposicionar no mercado de transporte de cargas e fortalecer ainda mais sua marca, a Jamef Encomendas Urgentes (www.jamef.com.br), moderniza sua imagem e traz um novo conceito ao setor: “A gente sempre leva o melhor para você”.

Prestes a completar 50 anos de atuação, o novo posicionamento partiu de um estudo realizado pelo Grupo Troiano de Branding. O processo teve a participação ativa dos clientes e colaboradores da Jamef em entrevistas que renderam dados e permitiram identificar as principais características associadas à empresa por aqueles que a conhecem de perto.

“A transição para uma gestão profissionalizada em 2007, presença mais sólida no mercado nacional de transportes de carga de alto valor agregado e os planos de expansão inspiraram a necessidade de maior atenção à imagem da marca Jamef. E, por isso, para nós foi importante entender se os valores fundamentais estão sendo corretamente percebidos pelo mercado em geral e pelos públicos interno e externo”, explica Paulo Nogueirão, diretor comercial da Jamef.

Com base nas informações colhidas no diagnóstico da imagem da Jamef, foi estruturada a nova estratégia de branding da empresa. “Além de um novo conceito, estamos criando uma nova identidade visual. Entre as mudanças estão a modernização da logomarca, novo material de comunicação e nova padronização da frota”, detalha Camila Florencio, Supervisora de Marketing e Comunicação da Jamef.

Novo slogan

Inspirando-se na excelente opinião dos clientes sobre o serviço prestado e na opinião de seus colaboradores sobre os investimentos da empresa em desenvolvimento de pessoas e infraestrutura, a Jamef adotou o novo slogan: “A gente sempre leva o melhor para você”. O conceito afirma aquilo que a empresa oferece aos clientes ao longo de quase 50 anos: o melhor serviço em transporte de cargas fracionadas, principalmente para mercadorias de alto valor agregado.

“Estamos modernizando a marca de forma que reflita o momento atual da Jamef e os planos futuros de crescimento e evolução. Com isso, teremos um discurso mais alinhado com a percepção que o mercado, clientes e colaboradores possuem da empresa”, afirma Adriano Depentor, diretor-presidente da Jamef.

Dessa forma, a empresa agrega ao seu nome seu principal objetivo, que é oferecer o melhor serviço ao cliente, seja pela pontualidade e cuidado com o transporte de mercadorias ou pela atenção no atendimento, no cuidado com o meio ambiente com iniciativas de sustentabilidade e também no respeito da Jamef com seus colaboradores ao investir no desenvolvimento profissional e humano de sua equipe e zelar por um ambiente agradável e motivador.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.