Os mais experientes especialistas do mundo em exames toxicológicos em cabelo se reunirão em São Paulo, de 3 a 6 de maio de 2015

Publicado em
04 de Maio de 2015
compartilhe em:

Os especialistas mais experientes do mundo em exames toxicológicos em cabelo se reunirão para o 20º Encontro da Society of Hair Testing(SoHT), entre os dias 3 e 6 de maio de 2015, em São Paulo.

Organizado pela Chromatox (www.chromatox.com.br), laboratório especializado em testes toxicológicos, o evento reunirá mais de 30 trabalhos científicos apresentados por experts da Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Itália, Luxemburgo, Portugal, Suíça e Reino Unido.

Durante as plenárias, apresentações orais, pôsteres e mesas de discussão, os participantes conhecerão o que tem de mais moderno e atual no desenvolvimento dos testes toxicológicos em amostras de cabelo e terão a oportunidade de conversar e discutir problemas com os principais especialistas da área. Entre eles, Lolita Tsanaclis, brasileira radicada no Reino Unido há mais de 30 anos e com experiência nesta área de toxicologia há mais de 20.

O evento reunirá pesquisadores, representantes de laboratórios, clínicas e órgãos de acreditação, profissionais da área médica que trabalham com dependência química, advogados e outros profissionais interessados no tema de análise de drogas em cabelo.

Isso acontece na mesma época em que o DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO, sob a PORTARIA N 50, DE 29 DE ABRIL DE 2015, suspende as Portarias de Credenciamento das entidades prestadoras de serviços laboratoriais até que a Resolução CONTRAN nº 425/2012 e alterações estejam compatíveis com o que determina a Lei nº 13.103/2015.

Guia sobre exames toxicológicos

Além disso, a Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTox fará o lançamento oficial do documento: "Diretrizes sobre o Exame de Drogas em Cabelos e Pelos: Coleta e Análise”. Trata-se de um guia para teste de substâncias psicoativas em cabelos e pelos, incluindo recomendações para laboratórios que pretendem realizar essas análises, assim como para os fornecedores de exames para essas substâncias no ambiente de trabalho no Brasil.

20th Meeting of The Society of Hair Testing (SoHT)

3 a 6 de maio de 2015

Hotel Tivoli Mofarrej - São Paulo

Informações: www.chromatox.com.br

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.