Escola de Transportes realiza mais uma turma do curso Documentos Fiscais e Legislação do ICMS

Publicado em
03 de Outubro de 2017
compartilhe em:

O curso Documentos Fiscais para Transportadoras com ênfase na legislação do ICMS, com mais de 4 mil alunos treinados, tem mais uma turma confirmada para o dia 24 de outubro, próximo. Restam duas vagas com desconto especial para os primeiros quatro inscritos. O treinamento será ministrado em São Paulo, na Rua Batataes, 391. Sala 63, das 8h30 às 17h30 horas. A rua Batataes fica no Jardim Paulista a 4 quadras da Av. Paulista.
Diferencial

O grande diferencial desse curso é que ele é ministrado por profissionais que prestam serviço para grandes empresas e, além do vasto conhecimento teórico, dominam com segurança as práticas e técnicas necessárias para lidar com a complexidade e o emaranhado burocrático relacionado à escrituração fiscal e à legislação do ICMS.

Você vai encontrar respostas para questões essenciais para quem opera no TRC, tais como: o que é “DIFAL – Diferencial de alíquota” para operações interestaduais; o que muda no CT-e com o DIFAL; como realizar a cobrança de um transporte cancelado (frete morto); quando é obrigatória a emissão do CT-e no caso de subcontratação, como se informa a troca de um motorista no MDF-e; se existe subcontratação no transporte Municipal; como é definido o CFOP para serviços de transportes; o que é Ct-e complementar; como é o preenchimento do CT-e, conforme Resolução 3.056/2009 da ANTT e por fim qual é a Legislação e quais os requisitos do ICMS nos Estados de SP, RJ, MG, SC, RS e BA?

PARA INSCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES, clique aqui, ou ligue 011-30512407, ou mande um e-mail para [email protected]

Objetivo do curso

O objetivo desse curso, com mais de 4 mil alunos treinados, é transmitir conhecimentos para os profissionais da área fiscal das transportadoras sobre a correta utilização e preenchimento dos documentos fiscais, abordando também todas as implicações legais e jurisprudenciais sobre o ICMS com destaque para as novas exigências relacionadas a geração eletrônica de documentos e arquivos (CTe, NSe, etc).

Público Alvo

O curso é valioso para Profissionais das Áreas fiscal/contábil e demais interessados na iniciação ou reciclagem a respeito de conhecimentos teóricos e práticos sobre o ICMS e sua aplicação, bem como, os documentos fiscais utilizados no TRC.

Instrutor

Diogo Lessa - Analista e Consultor fiscal da Paulicon  - Formado em administração de empresas pela FEI, e em Ciências Contábeis pela Anhanguera.  Mais de 10 anos de experiência na área fiscal tributaria em um dos maiores operadores logísticos do Brasil, abrangendo os mais diversos segmentos do transporte rodoviário de cargas como, automotivo, químico, auto-peças, linha branca e bens de consumo, e larga vivência em todas as operações de logística incluindo operações com armazém alfandegado. 

Investimento

O investimento é de R$ 650,00 com descontos a partir da segunda e terceira inscrição da empresa. Ligue (11) 3051 2407 ou clique aqui para mais informações e inscrições.

Pagamento

O pagamento pode ser feito através de boleto bancário, Nota Fiscal, cartão de crédito e pode ser parcelado em até 6 vezes.

Bônus

O curso dá direito a uma apostila ricamente ilustrada e 30 dias grátis de acesso ao site Guia do TRC (www.guiadotrc.com.br), maior referência sobre o assunto no Brasil. O custo mensal de uma assinatura ao site é de R$ 89,00.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.