SEST SENAT Florianópolis inicia mais uma turma de transporte de cargas indivisíveis

Publicado em
15 de Novembro de 2016
compartilhe em:

A unidade do SEST SENAT Florianópolis inicia neste sábado, 12, mais uma turma em especialização para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis e outras. O curso de cargas indivisíveis oferecido pelo SEST SENAT tem como foco, as regras para esse tipo de transporte estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), com as disciplinas de Legislação, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito e Prevenção de Incêndio e Movimentação de Carga.
 
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina a obrigatoriedade de especialização para condutores de veículos de carga indivisível, ou seja, o transporte de cargas indivisíveis só poderá ser feito por motoristas qualificados para movimentar esse tipo de bens ou mercadorias. São consideradas cargas indivisíveis e regulamentadas: blocos de rochas, conteineres, máquinas ou equipamentos de grandes dimensões e indivisíveis, toras, tubos e bobinas, veículos de escolta, autopropelidos e outras cargas.
 
Outros cursos - O SEST SENAT Florianópolis também inicia neste sábado, 12, o curso para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros. O curso ocorrerá ao longo de todo o dia. No próximo dia 16, quarta-feira, se inicia a especialização para condutores de veículos de transporte de produtos perigosos (Aproveitamento). As aulas ocorrerão até o dia 24, das 19h às 22h20. Ainda há vagas abertas.
 
No dia próximo dia 21 se iniciam dois outros cursos: especializado para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros (Aproveitamento); e de condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros (Aproveitamento). As aulas ocorrerão até o dia 24, das 19h às 22h20. Ainda há vagas abertas.
 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.