Motoristas são flagrados transportando toneladas de cargas em excesso nas BRs em Goiás

Publicado em
08 de Julho de 2016
compartilhe em:

 

O trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste fim de semana foi marcado por flagrantes de excesso de peso em cargas transportadas pelas rodovias federais de Goiás. Mais de 160 toneladas de carga excedente tiveram que ser transbordados para outros caminhões para que pudessem seguir viagem.

Do Mais Goiás

 

Motoristas são flagrados transportando toneladas de cargas em excesso nas BRs em Goiás

Compartilhe


Na região sudoeste do Estado, a cana-de-açúcar foi a principal carga transportada em excesso. Quatro caminhões, com um total de mais de 95 toneladas de cana em excesso, foram flagrados na BR-364, em Jataí, entre sexta (1º/7) e domingo (3). Os veículos flagrados foram retidos, autuados e só são liberados após fazerem o transbordo das cargas excedentes.

Além da multa prevista no Código de Trânsito, a PRF faz um boletim de ocorrência e encaminha ao Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciando o crime de dano contra o patrimônio público devido aos desgastes provocados na malha viária.

“A PRF ressalta que o excesso de peso, além de danificar o pavimento asfáltico, aumenta o risco de acidentes, devido à dificuldade de conduzir o veículo pesado”, afirma a assessoria do órgão.
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.