O problema não é o preço do Diesel, é o excesso de caminhões

Publicado em
13 de Junho de 2018
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O problema não é a falta de uma tabela de preços mínimos é o excesso de caminhões.

Como é, então, que se resolve o problema do excesso de caminhões? É simples. Acabando com o excesso de caminhões

Como se faz isso: como se acaba com o excesso de caminhões?

  1. Limitando a idade média dos caminhões, que hoje é de 18 anos, mas tem caminhão com 40 anos rodando por aí;
     
  2. Criando barreiras efetivas de entrada, através da exigência de capacitação, em especial, do ponto de vista empresarial: o carreteiro ou empresário do TRC têm que pelo menos aprender a calcular o preço do serviço, o que não ocorre hoje;
     
  3. Transformando o Sest Senat numa entidade séria e comprometida, prá valer, com a formação e capacitação dos profissionais do setor;
     
  4. O governo em vez de subsidiar o Diesel, usar esse dinheiro para comprar os caminhões  muito velhos, inseguros, antieconômicos e poluidores e tirá-los definitivamente do mercado;
     
  5. Controlando com rigor máximo, inclusive com pena de prisão, os motoristas e empresários, que transportem com excesso de peso;
     
  6. Controlando, com rigor, o excesso de jornada de trabalho dos motoristas carreteiros;
     
  7. Combatendo o excesso de intermediários no TRC;
     
  8. Acabando ou simplificando exigências que só geram custos, como Autorização Especial de Trânsito para rodotrem, bitrem, etc
     
  9. Negociar com os EUA a concessão de visto para motoristas de caminhão brasileiros. Os Estados Unidos vivem uma crise de falta de motoristas,  
     
  10. Se possível um Ministro dos transportes minimamente competente... isso também ajudaria.
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