Transportadoras ameaçam deixar de trafegar pelo Rio

Publicado em
21 de Julho de 2017
compartilhe em:

Preocupação é com o crescente roubo de carga no Estado e principalmente na região metropolitana da capital

Fonte: Vladimir Platonow – Agência Brasil

As empresas de transporte de carga que trafegam pelas estradas do Rio de Janeiro ameaçam paralisar o serviço, o que pode levar ao desabastecimento no comércio, se não forem contidos os roubos a caminhões. A informação foi dada pelo presidente da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga), Eduardo Rebuzzi.

A situação do transporte no Rio foi tema de capa de recente edição digital da Revista Carga Pesada. Clique aqui para ler.

Rebuzzi reuniu-se na quarta-feira (19) com representantes do setor e de órgãos da área de segurança, incluindo as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança, no Centro Integrado de Comando e Controle.

“A tensão que está existindo aqui no Rio de Janeiro é muito grande. É óbvio que ninguém quer deixar de transportar cargas. Ninguém quer deixar de abastecer o Rio. E, quando eu falo de abastecer, não é só colocar alimentos, roupas, eletroeletrônicos. É abastecer o aeroporto, botar gasolina nos postos. Se houver uma paralisação, chegar a um momento limite, vai parar o Rio de Janeiro como um todo”, afirmou Rebuzzi.

De acordo com o representante dos transportadores, no ano passado, só no Estado do Rio, os prejuízos com roubos de cargas ficaram em torno de R$ 1 bilhão e podem aumentar cerca de 30% neste ano.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.