14/07/2017
Unisys lança solução de gestão de cargas Digistics™ para operadoras logísticas obterem ganhos em agilidade e processos

Clientes podem optar por uma solução completa ou escolher módulos de serviços específicos de acordo com suas necessidades. Análise de dados embarcada na solução oferece informações relevantes para tomada de decisão e alavancagem de receita

São Paulo, Julho de 2017 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia o lançamento do Digistics™, uma solução abrangente e integrada de logística de cargas que permite que as transportadoras melhorem a gestão de fretes e aumentem sua eficiência operacional. Com Digistics, as cias aéreas podem optar por um pacote completo de ofertas ou selecionar os serviços de carga específicos conforme suas necessidades, incluindo gestão de estoque, reservas, faturamento e contabilidade. O sistema oferece análises cruzadas entre plataformas, possibilitando às transportadoras consultar dados antigos, atuais, assim como fazer previsões baseadas em dados para otimizar as operações.

As empresas de transporte aéreo enfrentam diversos desafios no competitivo mercado de transporte de cargas, incluindo a demanda de alta visibilidade, a exigência de sistemas automatizados, processos 100% digitais e a maximização da capacidade disponível – tudo isso com orçamentos limitados. O Digistics é um sistema orientado por dados que registra automaticamente cada ponto de transporte e de entrega na cadeia de valor do transporte aéreo de cargas. Isso proporciona às cias aéreas visibilidade de suas remessas em tempo real, bem como a possibilidade de rastrear e acompanhar produtos de alto valor agregado com rapidez e eficiência, melhorando assim a experiência do usuário.

“O Digistics é uma solução desenvolvida para o setor de transporte aéreo que conta com uma moderna arquitetura baseada em cloud computing e que permite que as transportadoras se adaptem facilmente a solução ao seu próprio sistema corporativo”, afirma Dheeraj Kohli, Vice-Presidente e Líder Global da Vertical de Transporte Aéreo da Unisys. “Temos orgulho de ser a primeira empresa desse mercado a oferecer soluções em nuvem por catálogo de serviços. As transportadoras agora podem selecionar e assinar os recursos necessários para suas operações de negócios. Além disso, os recursos avançados de análise de dados permitirão que companhias identifiquem fatores para auxiliá-las a manter rotas eficientes e melhorar os processos de rotas menos eficientes", completa.

Disponível globalmente, o Digistics reúne as principais ofertas da Unisys para o setor de transporte de cargas, incluindo sistemas de gestão de logística (Logistics Management System), contabilidade de receitas de transporte de cargas (Cargo Revenue Accounting), serviços de portal de transporte de cargas (Cargo Portal Services), além de serviços de valor agregado, como mobilidade, RFID e analytics. A solução em nuvem integrada oferece um modelo de cobrança proporcional ao uso para reduzir custos, bem como implementação rápida e melhorias regulares, com base no feedback da comunidade ativa do grupo de usuários do setor de transporte de cargas da Unisys.

A Unisys conta com mais de 45 anos de experiência oferecendo soluções de TI críticas e avançadas para o setor de aviação. Mais de 20% das remessas de cargas aéreas do mundo são processadas em soluções da companhia. Os serviços de transporte de cargas são utilizados por muitas das maiores transportadoras do mundo, que colaboram através do Grupo de Usuários de Transporte de Cargas da Unisys (Unisys Cargo User Group – UCUG, em inglês). A Unisys e os membros do UCUG têm trabalhado com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association-IATA, em inglês) por mais de 20 anos em iniciativas como e-Freight, Cargo iQ e mensagens XML.

Fonte: Divulgação
Leia mais:
Mix Telematics lança soluções de telemetria para reduzir custos e aumentar eficiência de frotas de agronegócios durante a Fenatran 2017
Senior lança sistema de Gerenciamento de Transporte na nuvem durante a Fenatran 2017
Com o aumento do preço do combustível, tecnologias em tempo real se tornam aliadas das empresas
Jamef lança aplicativo para facilitar gerenciamento da carga
Nova solução da DHL eCommerce poderá impulsionar comércio eletrônico no Chile
Liga Ventures cria 1º programa de aceleração de startups para o setor de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística
“A gente somos inútil”
DHL Global Forwarding lança novo serviço de frete aéreo para logística de emergência
Jamef está preparada para atender a demanda da Black Friday
Jamef tem novo HUB de operações no Nordeste




Quem somos

O Guia do Transportador ou, abreviadamente, GUIADOTRC é um Portal especializado na geração de informação, conteúdo técnico e prestação de serviços, inclusive de consultoria, para as pessoas e empresas que atuam na indústria de transportes e logística.

A produção do extenso e abrangente conteúdo técnico é resultado do trabalho coletivo de um grupo de especialistas atuantes em empresas de transportes, universidades, governo e associações de classe, o que garante a confiabilidade, simplicidade e praticidade na consulta e uso das informações disponibilizadas

Atuamos ainda no desenvolvemos de softwares e através da Central de Custos e Formação de Preços de Transportes fazemos pesquisa de Preço de Insumos, elaboramos Planilhas de Cálculo de Custos Operacionais e Tabelas de Frete, assim como índices para atualização de preço dos serviços de Transporte de Carga e de Passageiros.