23/02/2017
Liga Ventures cria 1º programa de aceleração de startups para o setor de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística

Conhecido como Liga AutoTech, programa tem como empresas participantes Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom

A Liga Ventures - aceleradora que gera negócios entre startups e grandes empresas - acaba de lançar a primeira plataforma nacional de inovação aberta, que vai prospectar, selecionar e acelerar startups nos setores de mobilidade, transporte, logística e indústria automobilística.

Denominado Liga AutoTech, o programa tem como objetivo gerar novas oportunidades de negócios entre as empresas participantes e startups, testar novos modelos de mercado, bem como oferecer amplo networking com potenciais parceiros e investidores. Hoje já fazem parte do projeto as empresas Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom.

De acordo com Rogério Tamassia - diretor da Liga Ventures – o programa será uma ótima oportunidade para grandes empresas investirem em inovação. “O foco da Liga AutoTech são áreas essenciais para o crescimento do país e a plataforma aberta será uma oportunidade de transformar o setor de transporte, logística, mobilidade e a indústria automobilística brasileira”. Tamassia  destaca ainda os benefícios para as empresas.  “As empresas irão se relacionar com as startups que mais se destacarem nas áreas aceitas pelo programa, podendo buscar juntas inúmeras novas possibilidades de negócio”, explica.

1° Ciclo de Aceleração da Liga AutoTech

O 1° Ciclo de Aceleração da Liga AutoTech reunirá até oito startups que se enquadrem em pelo menos um dos 15 temas de interesse, como: gestão e serviços para frotas, big data e analytics, telemetria, rastreamento e pagamentos móveis, entre outros. Além do programa de aceleração, a plataforma promoverá eventos sobre inovação do setor, relacionamento com startups brasileiras e internacionais e a criação de um processo estruturado para gerar inteligência sobre o segmento.

Para as startups interessadas em participar, as inscrições já estão abertas e acontecem até dia 26 de março por meio do site (http://liga.ventures/autotech/).

Fonte: Divulgação
Leia mais:
Unisys lança solução de gestão de cargas Digistics™ para operadoras logísticas obterem ganhos em agilidade e processos
Nova solução da DHL eCommerce poderá impulsionar comércio eletrônico no Chile
“A gente somos inútil”
DHL Global Forwarding lança novo serviço de frete aéreo para logística de emergência
Jamef está preparada para atender a demanda da Black Friday
Jamef tem novo HUB de operações no Nordeste
ABB amplia capacidade para atender setor eólico
Profissional da área comercial desenvolve CRM próprio para empresa de logística
HUGHES escolhe DHL para gerenciar distribuição de equipamentos de banda larga via satélite no Brasil
Volvo apresenta VM 32Ton na Concrete Show




Quem somos

O Guia do Transportador ou, abreviadamente, GUIADOTRC é um Portal especializado na geração de informação, conteúdo técnico e prestação de serviços, inclusive de consultoria, para as pessoas e empresas que atuam na indústria de transportes e logística.

A produção do extenso e abrangente conteúdo técnico é resultado do trabalho coletivo de um grupo de especialistas atuantes em empresas de transportes, universidades, governo e associações de classe, o que garante a confiabilidade, simplicidade e praticidade na consulta e uso das informações disponibilizadas

Atuamos ainda no desenvolvemos de softwares e através da Central de Custos e Formação de Preços de Transportes fazemos pesquisa de Preço de Insumos, elaboramos Planilhas de Cálculo de Custos Operacionais e Tabelas de Frete, assim como índices para atualização de preço dos serviços de Transporte de Carga e de Passageiros.