Ministério da Justiça nomeia Comitê Gestor para Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas

Publicado em
10 de Dezembro de 2016
compartilhe em:

Ministro de Estado da Justiça e Cidadania publicou no Diário Oficial da União a lista de membros do Comitê

Em reunião realizada em 30 de novembro com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, líderes da NTC&Logística solicitaram ações consistentes do ministério frente ao grave problema de Roubo de Cargas que o país vem enfrentando nos últimos anos.

Uma das propostas apresentadas pela NTC nesta reunião, acaba de ser acatada pelo ministro e publicada no Diário Oficial da União do dia 05 de dezembro, onde foram nomeados os membros para compor o Comitê da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de e Cargas.

O Comitê será responsável por definir diretrizes para disciplinar a implantação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas. Os representantes são compostos por representantes de órgãos como DNIT, ANTT, DENATRAN, CONCPC, CNCG e CONFAZ, responsáveis pelos procedimentos de fiscalização e repressão ao furto e roubo de cargas.

“Depois de mais de 10 anos da criação da Lei Complementar nº121, finalmente foi criado de forma efetiva o Comitê, em uma ação rápida e pontual do ministro Alexandre de Moraes, que ouviu às nossas reivindicações. Estou muito satisfeito com a nomeação do Luis Flávio Zampronha, que é o maior especialista da Polícia Rodoviária Federal quanto ao tema de Roubo de Cargas, e agora sim acredito que teremos uma ação de forma efetiva para o combate ao Roubo de Cargas por parte do Governo”, disse Roberto Mira, vice-presidente de Segurança Patrimonial da NTC&Logística.

Conheça os nomes e funções dos membros do Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas:

Harlany Jackson de Lima (DNIT) – titular

Gabrielli Porfiria Pires (DNIT) – suplente

José Aires do Amaral (ANTT) – titular

Basílio Militani Neto (ANTT) – suplente

Fernando Ferrazza Nardes (DENATRAN) – titular

Diego Oliveira (DENATRAN) – suplente

Fernando Cesar Costa (CONCPC) – titular

João Guilherme Medeiros Carvalho (CONCPC) – suplente

Idzel Mafra Fagundes (CNCG) – titular

Aparecido Chaves de Souza (CNCG) – suplente

Eudaldo Almeida de Jesus (CONFAZ) – titular

Geraldo Marcelo Cabral de Souza (CONFAZ) – suplente

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.