Senado aprova projeto que reajusta salários de PF, PRF e DNIT

Publicado em
02 de Dezembro de 2016
compartilhe em:

Texto já havia sido aprovado pela Câmara e agora seguirá para sanção. Reajustes podem chegar a 47,3% e terão impacto de R$ 2 bi em 2017.

O  Senado aprovou nesta quarta-feira (30) o projeto de lei que concede reajuste salarial a servidores da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entre outras carreiras.

A proposta foi colocada em regime de urgência na semana passada, o que possibilitou a análise pelos senadores nesta quarta. O texto em análise no Senado já foi aprovado pela Câmara e segue agora para a sanção do presidente Michel Temer para entrar em vigor.

Pela proposta, os reajustes são de até 47,3%, a serem pagos em três parcelas, até 2019. De acordo com previsão do governo, os aumentos terão impacto de R$ 2 bilhões em 2017.

Segundo o Executivo, o impacto da medida nos cofres públicos já estão previstos no Orçamento de 2017, que tramita no Congresso. Como o projeto foi apresentado pelo próprio governo, os valores já foram incluídos na Lei Orçamentária Anual.

Na semana passada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que fazia “questão” de colocar o projeto em análise para não dizerem que os senadores estavam “retaliando” a Polícia Federal pelas investigações na Lava Jato.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.