Preço do Diesel aumenta 0,05% em agosto, de acordo com IPTL

Publicado em
28 de Setembro de 2016
compartilhe em:

O IPTL (Índice de Preços Ticket Log) do mês de agosto exibiu variações pouco representativas nos preços do Diesel nas rodovias do Brasil. De acordo com a pesquisa, o custo médio do litro do combustível, teve um acréscimo de 0,05% em relação a julho, permanecendo na média de preço de R$2,99.

Os custos por litro mais elevados do mês continuam sendo na BR 163, nos trechos de Mato Grosso (R$3,34) e Mato Grosso do Sul (R$3,24), na BR 262, também no trecho de Mato Grosso do Sul (R$3,21), e na BR 316, nos trechos de Pará (R$3,19) e Piauí (R$3,14). As Rodovias Castelo Branco – SP 280 e Raposo Tavares permaneceram completamente estáveis.

Na BR101, uma das rodovias de maior extensão no País, o índice de preço do Diesel teve acréscimo de 0,20% em comparação com o mês de julho. Os trechos com maiores valores de Diesel foram registrados no Rio de Janeiro (R$3,08), Rio Grande do Norte (R$3,05) e Bahia (R$3,01).

Mudança de nomenclatura
Com o recente lançamento da Ticket Log, a partir da aliança de Ticket Car e Ecofrotas, o antigo Índice de Preços Ticket Car (IPTC) passa a se chamar Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Apesar da mudança de nomenclatura, a metodologia do estudo de preços de combustíveis continua a mesma.

Sobre a Ticket Log
No mercado desde 2016, a Ticket Log é atualmente o maior player do mercado nacional de gestão de abastecimento, manutenção, frete, adiantamento salarial e outras ofertas do país. A empresa é resultado de um acordo entre o grupo francês Edenred, detentor das marcas Ticket e Repom, e a empresa brasileira Embratec, sob as submarcas Ecofrotas e Expers. Pela parceria, a Edenred detém 65% de participação e aquisição de 100% do negócio de benefícios da Embratec.
A aliança torna a Edenred um key-player no mercado brasileiro de cartão de combustível, com market share de cerca de 20%, sem considerar o frete. A Ticket Log chega ao mercado com o dobro do tamanho de suas empresas geradoras, 27 mil clientes, 1 milhão de veículos administrados em sua base de clientes e mais de 24,5 mil estabelecimentos credenciados, representando 58% da rede nacional do Brasil.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.