ABB amplia capacidade para atender setor eólico

Publicado em
29 de Agosto de 2016
compartilhe em:

A ABB, tecnologias de energia e automação, ampliou sua capacidade de fabricação de transformadores, motores, geradores e inversores de frequência para atender a expansão do mercado de energia eólica no Brasil. A produção local atende também a demanda de nacionalização de conteúdo exigido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) dentro do Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame). Segundo a empresa, foram feitos investimentos na implementação da unidade de Sorocaba, com máquinas e equipamentos, capacitação de mão de obra e desenvolvimento de fornecedores locais.

Dados do Boletim de Energia Eólica Brasil e Mundo Base 2015 produzido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) apontam que o Brasil alcançou a 8ª posição no ranking mundial de geração eólica em 2015, subindo sete posições nos últimos dois anos. "O Brasil é um mercado com grande potencial para o desenvolvimento de energia eólica. Por isso, a ABB investe em soluções que atendem toda a cadeia com produtos sistemas e O&M (organização e métodos) dos parques eólicos que conectam o parque ao Sistema Interligado Nacional", informa a empresa.

O portfólio de produtos e sistemas da ABB serão apresentados na 7ª edição da Brazil Wind Power, entre terça e quinta-feira, no Centro de de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. A produção de energia eólica teve alta de 55% no primeiro semestre de 2016, de acordo com divulgação feita pela Câmara de Comercialização de Energia (CCEE). (Da Redação)

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.