Transporte por balsa em Nova York é mais seguro e mais inteligente com o sistema Hitachi Visualization

Publicado em
22 de Julho de 2016
compartilhe em:

Soluções de segurança pública compatíveis com a inovação das cidades inteligentes, da Hitachi Data Systems, utilizam casos envolvendo captura de dados em tempo real a partir da internet das coisas, análise avançada, monitoramento de vídeo e gestão de aplicativos

São Paulo, 15 de julho de 2016 – A Hitachi Data Systems (HDS), uma subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anunciou que seu cliente, a NY Waterway, uma companhia privada no setor de transportes marinhos que oferece serviços de transporte por balsa nos Portos de Nova York e Nova Jersey, está utilizando com pleno sucesso o sistema Hitachi Visualization para proporcionar compatibilidade com seu sistema de transporte inteligente. A companhia emprega o Hitachi Visualization Suite e o Hitachi Visualization Platform, juntamente com tecnologias de terceiros, para dar suporte à solução unificada e digitalmente otimizada para monitoramento e comunicação com as embarcações no cais, à medida que elas navegam. 

O novo sistema tem ajudado a NY Waterway a aprimorar a segurança dos passageiros, a melhorar a conectividade e estabilidade da rede móvel e a aumentar drasticamente a eficiência operacional ao oferecer uma consistente visibilidade remota e em tempo real de toda a sua frota.

“Sistemas de transporte público inteligentes e seguros são um elemento fundamental das cidades inteligentes”, comentou Ruthbea Yesner Clarke, diretora de pesquisas globais sobre cidades inteligentes do IDC. “Entidades públicas e privadas que estejam procurando se beneficiar com a aplicação de tecnologias inteligentes, em última análise, requerem soluções multifacetadas que possam ser aplicadas a múltiplos casos de uso. A solução Hitachi Visualization é destinada, holisticamente, tanto a casos envolvendo segurança pública e eficiência operacional em agências de transporte, assim como em agências que se dedicam ao cumprimento da lei, governamentais, municipais, e também companhias privadas. Esta capacidade a posiciona exclusivamente para uma ampla variedade de aplicações no contexto de uma cidade inteligente”. 

Assim como os táxis estão presentes por toda a parte nas ruas da cidade de Nova York, as balsas no porto e nos rios da cidade são parte vital do sistema de transportes da região, ajudando os moradores de Manhattan, Brooklyn, Queens e Nova Jersey a chegarem aonde precisam ir. Desde que suas operações começaram, em 1986, a NY Waterway tem proporcionado uma travessia segura para mais de 200 milhões de passageiros e continua a ser o meio de transporte mais rápido e fácil em Manhattan.

Gerenciar as operações da frota e os sistemas de segurança pública nas balsas de Nova York pode ser uma tarefa desafiadora em razão das difíceis condições climáticas da região e da inconsistente conectividade de celulares e de redes, à medida que as embarcações se movem através das vias navegáveis da cidade. A NY Waterway tinha um antigo sistema de vigilância por vídeo a bordo de suas embarcações e em seus terminais e também um sistema automático de identificação (AIS) que era executado nos servidores locais para rastrear a localização de cada embarcação, mas sem um meio prático de visualização das imagens em tempo real. 

Além do mais, as câmeras da frota estavam continuamente sujeitas a temperaturas extremas, respingos de água, iluminação inadequada e condições meteorológicas terríveis, que frequentemente, tornavam as câmeras nada confiáveis. Para ajudar a modernizar suas operações e seus sistemas de segurança pública, a NY Waterway se uniu à parceira de canal da Hitachi, a A.A.S Technologies, uma integradora de sistemas de voz, dados e segurança, para gerenciar a seleção e integração de tecnologias complementares de vários fabricantes em uma solução única e integrada, que poderia ser gerenciada através de uma interface central, em painel e de fácil utilização. A A.A.S escolheu o Hitachi Visualization para utilização como uma plataforma central de gestão de software e hardware para sua solução unificada.

“Alavancando o Hitachi Visualization como a base de nossa solução, ajudamos a NY Waterways a dinamizar suas operações e implementar um ambiente holístico para a segurança pública e preparação para situações de desastre”, afirmou Anil Sookoo, diretor da A.A.S Technologies. “Agora, eles podem responder com maior rapidez e precisão a um evento, caso este ocorra na água ou em um terminal. Sempre que necessário, as câmeras podem ser reposicionadas remotamente e os alertas personalizados podem ser enviados para o pessoal previamente designado. Tudo isso é possível a partir de qualquer dispositivo de rede – a qualquer momento e em qualquer lugar – e pode ser compartilhado simultaneamente conforme a situação exigir”.

O cérebro da Hitachi Visualization é o software Hitachi Visualization Suite (HVS). Projetado para agregar dados de fontes fornecedoras em um painel de operações central, em tempo real, o HVS proporciona completa consciência situacional para dar compatibilidade com inúmeros sistemas operacionais de segurança pública e para cidades inteligentes. Ele fornece um mapa integrado e altamente visual que organiza e gerencia intuitivamente dados de sensores, diversos registros em vídeo e sistemas de segurança pública, tais como o AIS. O HVS também oferece avançados recursos analíticos que podem conectar fontes públicas de informações, como redes de mídia social, notícias on-line e dados meteorológicos, a fim de rapidamente fazer correlações, identificar anomalias e mostrar valiosas percepções preditivas.

“É possível, literalmente, clicar em qualquer embarcação no mapa do painel, ver onde as câmeras estão localizadas naquele navio, e então clicar em uma câmera específica para assistir ao vídeo, à medida que estiver sendo gravado – muito impressionante”, comentou Sookoo.

A A.A.S Technologies também instalou gateways Hitachi Visualization Platform (HVP) para gerenciar a integração de dados, transcodificar e implantar serviços de diversas fontes, incluindo 350 novas câmeras da NY Waterway. Os gateways da HVP promovem ótimas gravações de vídeo e transmissão ao vivo a partir da nuvem, além de oferecer capacidades de fluxo de trabalho para atuar em qualquer sensor ou dados de alarme. As informações são coletadas, compartilhadas e analisadas através de fontes de rede sem fio integradas, que disponibilizam fluxos de vídeo e dados em tempo real. Esta capacidade complementa a nova rede otimizada móvel de rápida transmissão, da NY Waterway, que apresenta conectividade consistente ao longo da uma centena de milhas de vias navegáveis à qual o sistema de balsas atende. A nova rede oferece clara comunicação em seus terminais e em seus barcos, com compatibilidade para transmissão de vídeo, captura e monitoração de vídeo até 100 Mb por segundo nas balsas que viajam a velocidades de até 35 nós.

“O Hitachi Visualization tem aumentado drasticamente a segurança e a eficiência das operações de nossas frotas. O HVS proporcionou um sistema centralizado de comunicações que permite a visibilidade em tempo real em toda nossa frota e em todos os nossos terminais, o que significa que nossas operações são realizadas com mais estabilidade”, relatou Jonathan Figueroa, diretor de Instalações para a Billybey Ferry Company, na NY Waterway. “Atualmente, estamos expandindo oportunidades para aumentar a segurança dos passageiros – tanto em nossos terminais como a bordo de nossas embarcações – e para podermos ser mais ágeis em rastrear a telemetria em nossa frota. As possibilidades são infinitas”.

“A NY Waterway é um exemplo-modelo de uma companhia de transportes com visão de futuro, que está colocando a “inteligência” nas cidades inteligentes. Eles estão aprimorando a eficiência e a efetividade de suas operações, enquanto melhoram a segurança pública e a experiência com o usuário de seus passageiros através da implementação de tecnologias inovadoras. Estamos satisfeitos pelo fato de que o Hitachi Visualization tenha proporcionado a versatilidade e a flexibilidade necessárias para cumprir com suas necessidades”, analisou Mark Jules, vice-presidente de soluções de visualização e de segurança pública na Hitachi Data Systems. “O conhecimento e a experiência de nossa parceira, a A.A.S. Technologies, foi inestimável para este projeto. Sua profunda experiência e compreensão da região nos permitiram desenvolver a melhor solução possível para a NY Waterway e para a indústria de transportes”. 

O software Hitachi Visualization Suite 4.5 com as soluções Predictive Crime Analytics e Hitachi Visualization Platform já estão disponíveis. Para obter mais informações, acesse: https://www.hds.com/solutions/social-innovation/public-safety.html 

Sobre a Hitachi, Ltd.
Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, oferece inovações que respondem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2015 (encerrado em 31 de março de 2016) totalizou 10.034 mil milhões de ienes (US $ 88,8 bilhões). O Grupo Hitachi é o líder global em Negócios de Social Innovation, e tem aproximadamente 335 mil empregados no mundo todo. Através da criação colaborativa, Hitachi oferece soluções aos clientes em uma ampla linha de setores incluindo Energia, Indústria, Distribuição, Água, Desenvolvimento Urbano, Finanças, Governo e Saúde. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o website da empresa em http://www.hitachi.com.

Sobre a Hitachi America, Ltd.
Hitachi America, Ltd. com sede em Tarrytown, New York, uma subsidiária da Hitachi, Ltd. e suas subsidiárias oferecem uma ampla gama de produtos eletrônicos, energia e equipamentos industriais e de serviços, as tecnologias de terapia de feixe de partículas, produtos automotivos e eletrônicos de consumo, atendendo Américas. Para mais informações, visite www.hitachi-america.us. Para obter informações sobre outras empresas do Grupo Hitachi nos Estados Unidos, por favor, visitewww.hitachi.us.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.