Escola de Transportes realiza nesta quinta-feira mais uma turma do curso Documentos Fiscais

Publicado em
28 de Junho de 2016
compartilhe em:

O curso Documentos Fiscais para Transportadoras com ênfase na legislação do ICMS, com mais de 4 mil alunos treinados, tem mais uma turma confirmada para o dia 30 de junho, próximo. Restam duas vagas. O treinamento será ministrado em São Paulo, na Rua Batataes, 391. Sala 63, das 8h30 às 17h30 horas. A rua Batataes fica no Jardim Paulista a 4 quadras da Av. Paulista.

Nesse curso, como em nenhum outro, você vai encontrar respostas para questões essenciais para quem opera no TRC, tais como: o que é “DIFAL – Diferencial de alíquota” para operações interestaduais; o que muda no CT-e com o DIFAL; como realizar a cobrança de um transporte cancelado (frete morto); quando é obrigatória a emissão do CT-e no caso de subcontratação, como se informa a troca de um motorista no MDF-e; se existe subcontratação no transporte Municipal; como é definido o CFOP para serviços de transportes; o que é Ct-e complementar; como é o preenchimento do CT-e, conforme Resolução 3.056/2009 da ANTT e por fim qual é a Legislação e quais os requisitos do ICMS nos Estados de SP, RJ, MG, SC, RS e BA?

PARA INSCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI>>>, ou ligue 011-30512407, ou mande um e-mail para [email protected].

Objetivo do curso

O objetivo desse curso, com mais de 4 mil alunos treinados, é transmitir conhecimentos para os profissionais da área fiscal das transportadoras sobre a correta utilização e preenchimento dos documentos fiscais, abordando também todas as implicações legais e jurisprudenciais sobre o ICMS com destaque para as novas exigências relacionadas a geração eletrônica de documentos e arquivos (CTe, NSe, etc).

Público Alvo

O curso é valioso para Profissionais das Áreas fiscal/contábil e demais interessados na iniciação ou reciclagem a respeito de conhecimentos teóricos e práticos sobre o ICMS e sua aplicação, bem como, os documentos fiscais utilizados no TRC.

Instrutor

Marco Aurélio Guimarães Pereira - Advogado e Consultor Tributário, Consultor Jurídico do Setrans, Sindipesa e Guia do TRC, mais de 25 anos de atuação na área de Transportes e Indústria, especialização em Administração pela FGV e Medidas Cautelares pela PUC – SP, Co-Autor do Livro Manual do ICMS para o Transporte Rodoviário de Carga do Estado de São Paulo. 

Investimento

O investimento é de R$ 550,00 com descontos a partir da segunda e terceira inscrição da empresa. Ligue (11) 3051 2407 ou clique aqui para mais informações e inscrições.

Descontos

Empresas assinantes dos sites Tabelas de Frete, do Guia do TRC, e da Revista Mundo Logística e/ou associadas ao Sindipesa, à ABEEÓLICA, à Sobratema tem desconto de 10%.

Pagamento

O pagamento pode ser feito através de boleto bancário, Nota Fiscal, cartão de crédito e pode ser parcelado em até 3 vezes.

Bônus

O curso dá direito a uma apostila ricamente ilustrada e 30 dias grátis de acesso ao site Guia do TRC (www.guiadotrc.com.br), maior referência sobre o assunto no Brasil. O custo mensal de uma assinatura ao site é de R$ 500,00.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.