Começa o transporte do maior transformador do Complexo Eólico da Atlantic no RS  

Publicado em
12 de Maio de 2016
compartilhe em:

Com tecnologia WEG, o equipamento gigante é fundamental para a operação da unidade, que deve gerar 207 MW

Começou hoje, 10 de maio, o transporte do Transformador 275 MVA 500 kV, equipamento de grande porte fornecida pela WEG e que conecta o Complexo da Atlantic ao nível de tensão de 525Kv. O equipamento deixa a fábrica da WEG em Blumenau/SC, e segue em direção a Santa Vitória do Palmar. O transporte da peça deve levar 45 dias e mobilizará uma equipe de 20 pessoas, além da Polícia Rodoviária Federal.


A força dos ventos tem gerado bons resultados para a cidade de Santa Vitória do Palmar/RS, no extremo Sul do Brasil. A Atlantic Energias Renováveis já deu início à implantação do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, mais um grande empreendimento que amplia a geração de energia limpa na região.

 

 

 

 


O Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, da Atlantic, terá potência instalada de 207MW, suficiente para abastecer 400 mil residências, o que equivale a 38 cidades iguais a Santa Vitória do Palmar, onde os doze parques do complexo serão instalado. O complexo, que contará com 69 aerogeradores, começa a operar em 2018 mas a previsão é que o pacote elétrico fornecido pela WEG já esteja disponível para energização no fim de 2016.

Energia Eólica no Rio Grande do Sul
O maior complexo de energia eólica da América Latina, com potencial para se tornar o maior do mundo, está em construção no Rio Grande do Sul. São três grandes parques eólicos em obras: Santa Vitória do Palmar, Chuí e Hermenegildo. Juntos serão responsáveis pela geração de mais de 550 megawatts (MW) de potência, o suficiente para abastecer uma cidade com 3,4 milhões habitantes.

Cenário nacional
Com o aumento da geração de energia limpa por meio do parque, o Brasil caminha para superar a marca dos atuais 9 GW de potência eólica instalada. A estimativa traçada pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), é de que esta fonte represente em 2020, cerca de 10% da matriz elétrica.

Sobre a Atlantic Energias Renováveis
A Atlantic Energias Renováveis é uma holding com sede em Curitiba/PR. Atua desde 2009, no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e parques eólicos.

Sobre a WEG
A WEG S.A. é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente em bens de capital em cinco linhas principais: Motores, Energia, Transmissão & Distribuição, Automação e Tintas.

 

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.