CURSO PRÁTICO

COMO ELABORAR O PROJETO TÉCNICO DE COMPOSIÇÕES COMO RODOTREM, BITRENZÃO E OUTROS, PARA FINS DA OBTENÇÃO DA AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO - AET


29 DE NOVEMBRO DE 2014 (8h30 ÀS 16h30)

VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 1.100,00

DESCONTO DE 10% PARA INSCRIÇÕES QUITADAS ATÉ O DIA 24 DE NOVEMBRO

Forma de Pagamento: Boleto Bancário e/ou Nota Fiscal

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: (11) 3051-2407 OU CLIQUE AQUI>>>

Informações por email: treinamento@escoladetransportes.com.br


OBJETIVO

Capacitar os profissionais envolvidos para fazer passo-a-passo o Projeto Técnico da Combinação de Veículos de Carga - CVC nos moldes exigidos pela Resolução 211/2006 do CONTRAN. O curso tem caráter eminentemente prático e o objetivo é que os participantes saiam do treinamento em plenas condições de executar esse tipo de projeto, livrando suas empresas dos custos exorbitantes para atendimento a essa exigência.


PÚBLICO ALVO

Este curso é recomendado e indispensável para engenheiros e demais técnicos envolvidos com a viabilização e obtenção da Autorização Especial de Trânsito para rodotrens, treminhões, tritrens, bitrenzões e demais composições regidas pela Resolução 211/06 do CONTRAN. O curso é indicado também para despachantes, funcionários de órgãos públicos que emitem AET para esse tipo de veículo e para quem trabalha com transporte de cana, papel e celulose, madeira, comodities e outros tipos de cargas que fazem uso dessas configurações.

ALERTA: O CURSO É ABSOLUTAMENTE PRÁTICO E ENVOLVE CÁLCULOS MATEMÁTICOS. OS PARTICIPANTES TERÃO QUE TRAZER MÁQUINAS CALCULADORAS

PROGRAMA

Resumo da Legislação de Trânsito para veículos de carga.

Cuidados com os dados técnicos.

Documentos para obtenção de AET para CVCs pela Res. 211 do CONTRAN (“rodotrem”, “bitrenzão”, “tritrem”).

Como elaborar a planta dimensional.

Como elaborar o cálculo da capacidade de rampa.

Como elaborar o gráfico de velocidade em aclive.

Como elaborar o cálculo da capacidade de frenagem.

Como elaborar o desenho de arraste e varredura.

Modelo de Laudo Técnico do Engenheiro Mecânico.

Considerações sobre a verificação da distribuição do peso entre os eixos.

INSTRUTOR

RUBEM PENTEADO DE MELO - Engenheiro Mecânico com pós-graduação em engenharia de produção e mestrado em engenharia mecânica. Foi engenheiro projetista da Bernard Krone do Brasil (fabricante de semi-reboques e da Ford New Holland (fabricante de máquinas agrícolas). Atuou ainda como engenheiro industrial, gerente de produto e atualmente é diretor, responsável pela área da qualidade nos serviços de inspeção de segurança de veículos sinistrados e alterados e inspeção de veículos que transportam produtos perigosos na Transtech Ivesur Brasil Ltda. Foi vencedor do Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito de 1996.


LOCALIZAÇÃO

O curso será ministrado na Avenida Paulista, 1439 - 6º andar, próximo a estação Triannon do Metrô

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
  • O valor do investimento inclui coffee-break, material de apoio e certificado
  • Plantão de dúvidas (30 dias)
  • Empresas associadas ao SINDIPESA ou assinantes do Guia do Transportador, ou que já tenham participado de outros cursos terão desconto de 10,0%
CONFIRA AQUI REGRAS DE CANCELAMENTO

Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.

Participantes poderão ser substituídos, porém será necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.

1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos pela ESCOLA DE TRANSPORTES, devido à impossibilidade de cancelamento da Nota Fiscal.

2. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

No caso de pagamento não efetuado, ou seja, a vencer, o boleto bancário terá seu valor alterado, cobrando-se os eventuais impostos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

3. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a ESCOLA DE TRANSPORTES

No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.

4. Cancelamento por parte da ESCOLA DE TRANSPORTES

A ESCOLA DE TRANSPORTES reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da ESCOLA DE TRANSPORTES, podendo ainda usufruir de crédito adicional de 25% ou solicitar a devolução do valor integral pago.

CONFIRA CONDIÇÕES PARA CONTRATAR ESTE CURSO "IN COMPANY"

Clique aqui, para informações de como realizar esse curso na sua empresa

O objetivo deste informativo é divulgar oportunidades de desenvolvimento profissional, de interesse geral, no entanto, se você preferir não receber mais mensagens, por favor clique aqui>>>