Facebook

Siga o Guia do TRC – Fique informado e atualizado sobre o setor de Transportes.

Quer fazer um assinatura?

O Guia do Transportador ou, abreviadamente, GUIADOTRC é um Portal especializado na geração de informação, conteúdo técnico e prestação de serviços, inclusive de consultoria, para as pessoas e empresas que atuam na indústria de transportes e logística.

O conteúdo técnico do portal está organizado em diversos sites, cujo acesso pode ser feito mediante assinatura. Confira, abaixo, os sites disponíveis e os planos de assinatura:

Guia do Transportador

Para acesso ao conteúdo de todos os sites com uma única assinatura clique aqui.
Mensal: R$ 119,00
SERVIÇOS
COLUNISTAS

Paulo Roberto Guedes

No XXV Fórum Internacional Supply Chain, promovido pelo Instituto de Logística (ILOS), nesta última semana aqui em São Paulo, entre diversos temas importantes, um dos principais foi a respeito do impacto da tecnologia na logística e no supply-chain. Além de desempenhar eficientemente continuar lendo»

Rubem Penteado

É comum nas rodovias, especialmente nas rurais, interseções em ângulo como nas ilustrações acima. Mas poucos percebem a diferença enorme nos riscos entre uma aproximação pela esquerda e outra com aproximação pela direita (pelo lado do carona). continuar lendo»

Lauro Valdívia

Será que um dia, no Brasil, vamos aprender a fazer a coisa certa, com critério, com respeito às leis, sem correria e de forma isenta, pois, se pensarmos bem, isso é tudo o que não ocorreu na decisão do governo, ratificada pelo congresso, de criar uma tabela de pisos mínimos para o f continuar lendo»

Flávio Duarte

Um dado interessante que pude observar é que boa parte dos contatos que recebi foi de profissionais que trabalham em pequenas ou médias empresas, geralmente de ambiente familiar, que não tem governança corporativa e que estão passando por um período conturbado e/ou com necessidade de continuar lendo»

Vinicius Campoi

A lei 13.703/2018 determina que os valores mínimos de frete serão sempre definidos pela ANTT, com participação dos embarcadores, sindicatos, cooperativas e transportadores autônomos considerando para tanto os custos operacionais de diferentes tipos de cargas (geral, a granel, frigorif continuar lendo»
NOTICIAS DA SEMANA EM REVISTA

Confira aqui as reportagens mais interesssantes publicadas nas principais REVISTAS DO SETOR.

FIQUE ATENTO

A 4ª Turma do Tribunal Regional do trabalho da 4ª Região (TRT-RS) negou a um motorista de carreta a devolução de valores descontados em seu salário por conta de multas de trânsito. continuar lendo»
O Juiz da 5ª Vara do Trabalho de Maceió/AL (Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região) deferiu recurso da empresa, em processo de execução fiscal de dívida ativa (ExFis- 0000378-29.2016.5.19.0005), por multas originadas pelo não atendimento das cotas de contratação de pessoas c continuar lendo»
O trabalho de motorista exige aptidão física e psíquica e, por isso, essa função não deve entrar no cálculo para se definir a cota de deficientes em uma empresa. O entendimento é do juiz Itamar Pessi, da 11ª Vara do Trabalho de Vitória, que julgou procedente o pedido de uma trans continuar lendo»
CLASSIFICADOS DO GUIA DO TRC
Procuro transportadora para transporte de carga fracionada, de preferência com capilaridade nacional. Cada caixinha pesa menos de 1 kg. A demanda é de cerca de 400 envios/mês. Para mais informações, favor enviar email para pietro@sciavicco.com.br. continuar lendo»
AGENDA DE EVENTOS
No dia 5 de abril, em São Paulo, especialistas analisam os principais pontos da nova lei continuar lendo»
O processo de formação de preço se transformou­ numa função estratégica dentro de qualquer empresa, independente de seu porte ou segmento de atuação. Esse curso tem como foco o dia-a-dia das empresas e vai fornecer as ferramentas básicas para a produção de orçamentos de frete continuar lendo»
Porque a crescente complexidade da legislação tributário-fiscal aumenta a importância do setor de escrita fiscal e consequentemente dos profissionais deste setor; porque lidar com altos valores tributários requer profissionais da área fiscal muito bem treinados e bem remunerados, o q continuar lendo»