Facebook

Siga o Guia do TRC – Fique informado e atualizado sobre o setor de Transportes.

Quer fazer um assinatura?

O Guia do Transportador ou, abreviadamente, GUIADOTRC é um Portal especializado na geração de informação, conteúdo técnico e prestação de serviços, inclusive de consultoria, para as pessoas e empresas que atuam na indústria de transportes e logística.

O conteúdo técnico do portal está organizado em diversos sites, cujo acesso pode ser feito mediante assinatura. Confira, abaixo, os sites disponíveis e os planos de assinatura:

Guia do Transportador

Para acesso ao conteúdo de todos os sites com uma única assinatura clique aqui.
Mensal: R$ 119,00
SERVIÇOS
COLUNISTAS

Paulo Roberto Guedes

A logística, cada vez mais, assume importância estratégica para todas as nações e empresas do mundo, não sendo mais possível alcançar crescimento e desenvolvimento econômicos sem que se alcance, ao mesmo tempo, o desenvolvimento dessa atividade. Diferentemente de outras épocas, q continuar lendo»

Rubem Penteado

A inclusão de eixo em semirreboques é autorizada pela Resolução CONTRAN 292/08, cujo anexo foi atualizado pela Portaria DENATRAN 159/17 e depois pela Portaria 38/18, que trazem no mesmo item 42 essa possibilidade. continuar lendo»

Lauro Valdívia

Será que um dia, no Brasil, vamos aprender a fazer a coisa certa, com critério, com respeito às leis, sem correria e de forma isenta, pois, se pensarmos bem, isso é tudo o que não ocorreu na decisão do governo, ratificada pelo congresso, de criar uma tabela de pisos mínimos para o f continuar lendo»

Flávio Duarte

Um dado interessante que pude observar é que boa parte dos contatos que recebi foi de profissionais que trabalham em pequenas ou médias empresas, geralmente de ambiente familiar, que não tem governança corporativa e que estão passando por um período conturbado e/ou com necessidade de continuar lendo»

Vinicius Campoi

A lei 13.703/2018 determina que os valores mínimos de frete serão sempre definidos pela ANTT, com participação dos embarcadores, sindicatos, cooperativas e transportadores autônomos considerando para tanto os custos operacionais de diferentes tipos de cargas (geral, a granel, frigorif continuar lendo»
NOTICIAS DA SEMANA EM REVISTA

Confira aqui as reportagens mais interesssantes publicadas nas principais REVISTAS DO SETOR.

FIQUE ATENTO

O trabalho de motorista exige aptidão física e psíquica e, por isso, essa função não deve entrar no cálculo para se definir a cota de deficientes em uma empresa. O entendimento é do juiz Itamar Pessi, da 11ª Vara do Trabalho de Vitória, que julgou procedente o pedido de uma trans continuar lendo»
As empresas de transportes devem ficar atentas aos prazos para atualização e recadastramento no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). continuar lendo»
A unidade do SEST SENAT Florianópolis inicia neste sábado, 12, mais uma turma em especialização para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis e outras. O curso de cargas indivisíveis oferecido pelo SEST SENAT tem como foco, as regras para esse tipo de transporte e continuar lendo»
CLASSIFICADOS DO GUIA DO TRC
Procuro transportadora para transporte de carga fracionada, de preferência com capilaridade nacional. Cada caixinha pesa menos de 1 kg. A demanda é de cerca de 400 envios/mês. Para mais informações, favor enviar email para pietro@sciavicco.com.br. continuar lendo»
AGENDA DE EVENTOS
No dia 5 de abril, em São Paulo, especialistas analisam os principais pontos da nova lei continuar lendo»
O processo de formação de preço se transformou­ numa função estratégica dentro de qualquer empresa, independente de seu porte ou segmento de atuação. Esse curso tem como foco o dia-a-dia das empresas e vai fornecer as ferramentas básicas para a produção de orçamentos de frete continuar lendo»
Porque a crescente complexidade da legislação tributário-fiscal aumenta a importância do setor de escrita fiscal e consequentemente dos profissionais deste setor; porque lidar com altos valores tributários requer profissionais da área fiscal muito bem treinados e bem remunerados, o q continuar lendo»